Mayra Cardi voltou a comentar sobre a infidelidade de Arthur Aguiar durante o casamento. Em entrevista ao colunista Leo Dias, pelo "Metrópoles", a lifecoach entregou o número de vezes que descobriu as traições do ator e explicou que não foram as físicas que mais a machucaram. "Que eu descobri foram 16, mas com certeza não descobri de todas. Não foram as traições que me deixaram mais chateadas. Eu não admito as traições, porque não admito mentiras", explicou ela, que o acusou de relacionamento abusivo.
Mayra Cardi disse acreditar que haviam mulheres "fixas e umas volantes" que se relacionavam com Arthur Aguiar, mas que a ex-panicat Aricia Silva vive um romance com ele desde 2018. "Acredito", afirmou, garantindo nunca ter traído o ator: "Porque não sou escrota e não traio ninguém". Arícia também participou da última temporada de "A Fazenda". No reality show, a modelo engatou namoro com DJ Netto, atual de Hariany Almeida.
Segundo Mayra Cardi, Arthur Aguiar tinha "porta aberta" para comunicar caso quisesse ir em busca de uma outra relação. "Se você quiser me trair, você me avisa que está tudo certo, se você sentir necessidade de buscar mulher na rua, me fala, mas não mente para mim. Ele tinha essa porta aberta. Cada caso é um caso, teria que analisar o contexto. Eu não jogaria um casamento fora por causa de uma traição, porque para mim amizade, cumplicidade, tudo o que eu não tinha, era mais importante. Foi por causa dessas coisas que eu não tive e principalmente por causa das mentiras, que eu me separei. Não foi por causa das traições físicas. Não que eu ache isso certo e esteja defendendo", ponderou ela, que dispensa pensão para a filha.
Mayra Cardi também comentou sobre as acusações de contradições. Após o período de separação, a lifecoach fez algumas publicações elogiando Arthur Aguiar e até minimizando o fim do casamento. Trouxe toda a responsabilidade para mim, porque eu não queria verbalizar tudo de fato o que ele fez, porque não queria destruir a vida dele, porque o amava muito. Quando você é abusada ainda assim você se sente responsável. E ai eu puxei toda responsabilidade para mim, da minha mudança de personalidade, que foi imposta por ele. Quando você vê que está se repetindo o ciclo, que ele fala que vai mudar então muda, é a hora de você sair, porque ninguém muda ninguém. A pessoa só muda se ela quiser. Eu ainda estou doente. Eu não consigo enxergar que ele é responsável sobre as próprias atitudes. Você sabe quando eu vou ficar curada? Talvez daqui a alguns anos. Foram três anos desta merda escutando as mesmas coisas", disparou.
(Por Rahabe Barros)