Maya Massafera revelou ao mundo o resultado de seu processo de feminilização e transição de gênero. Pelas redes sociais, nesta última quinta-feira (09), a influenciadora deixou fãs e amigos famosos, como Sabrina Sato e Marina Ruy Barbosa , chocados com a transformação no visual. Como muitas celebridades que estão sobre o holofotes, a youtuber, infelizmente, também se viu em meio a críticas por seu corpo mais magro e foi vítima da homofobia.
Mas um vídeo resgatado pelos internautas mostra quando Maya Massafera, que ficou conhecida como Matheus Mazzafera antes do processo de transição, já havia confessado seu desejo de ter vindo ao mundo uma menina se pudesse. O desabafo aconteceu há três anos, quando comemorou o seu aniversário de 40 anos. Além disso, desabafou sobre o bullying e homofobia que passou quando era mais jovem.
"Quando eu era criança, se me perguntassem: 'Matheus, como você quer voltar para Terra?'. Eu escolheria voltar como menina, porque eu nunca me encachei no mundo masculino. Tinha medo, todo o santo dia, de ir para escola. Sofria muito bullying. Sofri muito na minha infância e adolescência", iniciou Maya Massafera no vídeo.
No processo de feminilização, Maya passou por uma transformação na voz e fez cirurgia plástica para poder suavizar os traços do rosto. Além disso, fez lipoaspiração no corpo e colocou silicone no seio duas vezes, sendo a primeira para trocar uma prótese menor para uma maior.
"Na época era errado, sofria todo dia na escola, não podia contar para os pais, que na época eles também achavam que era errado. Hoje, eles entendem", contou. A influencer finalizou dizendo que por conta dos ataques que sofria chegou a pensar em tirar a própria vida:
"Tentei suicídio. Eu nunca quis morrer. Sempre amei a vida. Só que era um momento da minha adolescência que eu estava sofrendo muito homofobia, e eu queria chamar a atenção dos meus pais. Não morri por pouco".