Maya Gabeira posou sensual apenas dois meses após sofrer um grave acidente tentando quebrar um recorde surfando em Portugal. A esportista deu entrevista à revista "GQ" de fevereiro e falou sobre sensualidade e a carreira que já acumula cinco títulos mundiais de grandes ondas.
Conhecida mundialmente como uma big rider (surfista de ondas gigantes), Maya Gabeira passou por um susto em outubro. A esportista sofreu um grave acidente ao tentar alcançar o recorde do americano Garret McNamara, que surfou uma onda de 78 pés (24 metros – o que equivale a um prédio de 11 andares). No dia 31 de dezembro ela prometeu que voltaria a praticar o esporte em 2014. "Último dia do ano. EM 2014 estarei lá... dentro do mar!!!", publicou em seu Instagram. Por causa do acidente, ela se submeteu a oito ou dez plásticas, inclusive no nariz. "Por qualquer outro motivo evitaria a todo custo", garantiu.
Em entrevista à revista, a surfista falou sobre sua beleza e sensualidade. "Minha sensualidade vem de dentro, está nas minhas escolhas, na minha personalidade. Eu sou do mesmo jeito dentro e fora do mar: forte, decidida, focada", afirmou. Atleta de um esporte em que a maioria dos competidores é composta por homens, ela assume que as vezes a sua personalidade pode intimidá-los.
Filha do ex-deputado Fernando Gabeira, ela se comparou ao pai. "Pode não parecer, mas temos coisas em comum. Nós escolhemos profissões que exigem comprometimento e que nos expõem a muitos riscos. Estamos à frente do nosso tempo, tentamos quebrar barreiras", completou.