Agora toda a família Khoury já sabe que Félix é gay em "Amor à Vida" e Mateus Solano está feliz com o novo rumo do personagem. O ator afirmou que esta será uma oportunidade do público ver o outro lado do vilão. "Essas cenas vão mostrar um César intransigente e isso vai arrastá-lo para a vilania. Por outro lado, Félix será humanizado. Acredito que boa parte das maldades dele foi alimentada por essa não aceitação por parte do pai. Claro que não justifica o que ele faz, mas explica muitas das suas atitudes", explicou em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal "O Globo", desta sexta-feira (2).
A cena que Edith (Bárbara Paz) revela que Félix é gay para toda a família foi ao ar no capítulo desta quarta-feira (2). Mateus disse que não foi fácil gravar as cenas. "Eu estou com um pouquinho de dor de cabeça. (risos) É muito intenso mesmo, muito intenso. A gente tenta usar de tudo, porque é tudo muito rápido na televisão, são cenas diferentes todos os dias. Não é como no teatro, que você ensaia aquela mesma cena e vai se aprofundando. Na TV, você tem que trazer o máximo de camadas, o máximo de profundidade, o mais rápido possível. É uma cena crucial, de meio de novela, é uma reviravolta", contou ao site oficial da novela.
Mateus disse que tem acompanhado toda a repercurssão do personagem nas redes sociais. Mesmo Félix tendo sua parte divertida, o ator afirmou que é comum ouvir comentários preconceituosos nas ruas.
"Vivo no meio artístico, que é mais aberto. Então, opiniões como a do César, que diz não ter preconceito mas não aceita um filho gay, não são compartilhadas pelo meu círculo de amizades. Mas falar isso é muito comum. Nas ruas e nas redes sociais, já teve gente que me disse: 'Adoro a novela, mas não deixo meu filho assistir para não ser influenciado'. Mas a maioria fala que se diverte muito. Acho que até o mais carrancudo dá o braço a torcer quando Félix entra em cena", finalizou.