Desdo o começo de "Amor à Vida", Mateus Solano é elogiado por sua atuação como o vilão Félix. O ator revelou que é bastante autocrítico com o seu trabalho e gosta de se avaliar quando assiste suas cenas. "Sou crítico e me vejo por várias razões. Eu estudo enquanto me vejo. Eu também sei o máximo que posso dar", disse em entrevista ao "Diário da Fama", do jornal "Diário de S. Paulo".
"Nunca vou exigir de mim uma coisa de que não sou capaz de fazer. Então, não fico me remoendo. Outra coisa, gosto muito do que eu faço", completou o ator. Mateus também fala que o assédio aumentou e não só apenas com o público homossexual. "Essa é uma novela que tem um questionamento como nunca houve. Todas as pessoas comentam e refletem com o Félix", explicou.
Quanto tem um tempinho vago, Mateus gosta de reunir os amigos em casa. O ator é casado com Paula Braun, que também está no elenco da novela como a médica Rebeca, e o casal tem uma filha, Flora, de 3 anos.
Neste fim de semana, Mateus desembarcou em Vitória, no Espírito Santo, ao lado da mulher e da filha. O ator esteve na capital capixaba para se apresnetar com a peça "Do tamanho do Mundo", que tem Paula como autora.