A novela 'Liberdade, Liberdade' está em sua reta final e promete deixar saudade. A trama causou repercussão na web com cenas como a do beijo entre Tolentino (Ricardo Pereira) e André (Caio Blat ), o amor de Joaquina (Andreia Horta) e Xavier (Bruno Ferrari) e os ousados banhos de rio de Mimi (Yanna Lavigne) e Gironda (Hanna Romanazzi). Mas, quem chamou atenção logo nos primeiros capítulos foi Mateus Solano, que apareceu nu e agitou os internautas.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", Mateus, o Rubião da trama das 23h, relembrou a cena de nudez. "Eu não pensei na repercussão. O Vinícius Coimbra, diretor da novela, fez a proposta de aparecer sem roupa e eu topei. Não houve nenhum constrangimento. Mas, de fato, a repercussão foi grande", diz ele.
Em outro momento da conversa, Mateus lembra a campanha feita pela igreja pedindo que internautas deixassem de ver a novela por conta da cena de sexo entre os personagens de Caio Blat e Ricardo Pereira. Na época, o ator se manifestou no Twitter. "Eu acho que uma igreja, uma religião, deve disseminar amor. E acho que o ser humano tem mais é que ir pra frente. Eu curto muito tradições, rituais, mas acho que a gente precisa andar pra frente. O afeto das pessoas deve ser respeitado", finaliza o artista.
(Por Carmen Lúcia)