A nova temporada do MasterChef Brasil 2022 vai estrear nesta terça-feira (17), com 16 participantes (conheça aqui mais detalhes de cada um!) em busca do prêmio de R$ 300 mil e do troféu, vencido por Isabella Scherer na edição anterior.
E antes de a competição começar, conhecer mais sobre o perfil astrológico de cada participante pode ajudar a decidir para quem vai sua torcida. O astrólogo André Mantovanni, do "Horóscopo na Band", contou como a influência do zodíaco deve influenciar no jogo dos participantes. Veja em detalhes a seguir:
Edleide mora em São Luís, no Maranhão, tem 42 anos e é dona de casa. Rafael, por sua vez, tem 23 anos, é gamer e mora na capital carioca, Rio de Janeiro. Apesar dos perfis bem diferentes, a paixão pela cozinha une os dois taurinos.
"O signo de Touro combina muito com a cozinha porque é o signo que gosta da boa mesa, da comida farta, inclusive é um dos signos mais gulosos do zodíaco. Mas é um signo que fala muito de determinação, de coragem, pode trazer um pouco de teimosia", afirmou Mantovanni.
O signo (veja aqui outras celebridades taurinas!) é regido pelo elemento Terra e tende a ter certeza absoluta diante de suas escolhas, o que pode gerar conflitos em equipe.
"Pode ser uma pessoa ambiciosa e muito firme nas suas decisões. Alguns taurinos podem ser mais sagazes, eu tenho a impressão que ele é uma pessoa bem sagaz e que se vira bem em todas as dificuldades", opinou sobre o gamer.
Um dos representantes do signo de Gêmeos é Bruno. Ele tem 34 anos, mora em Barroso (MG), onde trabalha como dentista. O perfil curioso e ágil é uma vantagem no jogo para os geminianos, entretanto, quem é do signo de ar tende a ter dificuldade para terminar tarefas já iniciadas, o que pode gerar atritos.
"É um signo que gosta muito de novidade, e nesse sentido, o Bruno se considera bastante agitado. Isso pode ser muito bom porque vai trazer agilidade pra ele. Agora geminianos costumam ter o coração bom e essa é uma das características que eu tenho certeza que é muito forte no Bruno", contou o especialista.
Outro geminiano na competição é o artesão, tarólogo e vendedor de produtos eróticos Fernando. Morador da capital de São Paulo, ele tem a criatividade como ponto forte, mas se prejudicar com o ritmo da disputa.
"Gêmeos é o signo da mudança, da agitação, mas também é o signo da criatividade. E nesse sentido, o Fernando pode ter muitas ideias criativas, o que pode salvá-lo na competição, mas tem que prestar um pouquinho de atenção com a ansiedade e a pressa, isso pode em algum momento prejudicar", analisou o astrólogo.
A engenheira civil Fernanda é natural de Uberlândia (MG) e tem 29 anos. Leão é um signo marcante e com potencial para o comando, o que afeta, positiva e negativamente os relacionamentos no programa.
"Provavelmente é uma pessoa muito expressiva, tem uma liderança nata, gosta de falar as coisas de uma maneira muito sincera, e isso pode expressar na forma que ela convive com as pessoas. O signo de Leão fala muito de lealdade, de alegria e é o sol por onde passa. Tem que ter um pouco de cuidado com o orgulho e o excesso de controle", disse Mantovanni.
Missionário de 29 anos e natural de Pirenópolis (GO), Adílio se considera inseguro e orgulhoso. "O signo de Libra pode ajudá-lo a ser uma pessoa bastante harmônica dentro da competição, que gosta da beleza de todas as coisas, muito carismático. De repente, ele pode ganhar muito a simpatia do público", opinou o especialista em astrologia.
Assim como Adílio, o veterinário Mário, de Niterói, no Rio de Janeiro, também é nativo deste signo de ar. "Esse libriano é muito forte, corajoso, determinado, uma pessoa que sabe onde que chegar, mas é muito empático também. Características muito peculiares do signo de Libra, como a harmonia, a facilidade de fazer associações, parcerias. Se ele for por esse caminho, pode chegar muito longe", indicou.
O signo de água tem duas representantes no programa: a designer de 29 anos e a organizadora de eventos de 51 anos. A primeira mora em São Paulo (SP) e, segundo seu mapa astral, pode ter problemas em provas que exijam foco.
"A Lays pode ter um pouquinho de dificuldade na concentração e se desligar facilmente das coisas. Tem que acreditar no seu poder interior, porque o Escorpião é um signo de poder, se seguir com sua criatividade e intuição, pode ter ótimos resultados", descreveu o astrólogo.
Paraskevi é natural da Grécia e tem a intuição como aliada na disputa. "O signo, como já disse, é enigmático, mas muito profundo. Um signo que quando consegue ser sincero, fala tudo o que sente, o que pensa, e às vezes isso pode trazer uma certa mágoa para o outro. O Escorpião é um signo que às vezes é egoísta, que fica mais pensando nele, e esses aspectos podem prejudicá-la. Mas é um signo muito intuitivo", sinalizou o expert.
Jason, empresário de Florianópolis (SC) de 40 anos, é um típico nativo de Capricórnio, obstinado e centrado no jogo. Características comuns à Melina, baiana de Salvador e estudante de Letras de 29 anos.
"O signo de Capricórnio é muito forte, determinado, sabe onde quer chegar, e isso faz com você sempre escale grandes montanhas pro topo do sucesso. Precisa tomar um pouco de cuidado com orgulho, prepotência, ou até mesmo querer controlar a tudo e a todos", afirmou Mantovanni.
Aquário é o signo com mais representantes no "MasterChef Brasil 2022"! A primeira deles é Larissa, de 24 anos, veterinária e mineira de Belo Horizonte.
"É uma pessoa que está sempre ligada no futuro, com ideias novas, que gosta de inovar, mas que também pode trazer muita ansiedade e pressa para acabar as coisas. Agora, me parece que a Larissa é uma aquariana muito centrada, o que pode favorecê-la na competição", sinalizou o astrólogo.
Mitiko, dentista de 38 anos, se soma ao time do signo de ar, inventivo e focado na coletividade. "Ela gosta de pensar no bem-estar dos outros, e isso faz com que também se apresse, tenha ansiedade, isso pode prejudicá-la", analisa.
Renato completa o time de aquarianos: natural da cidade de Capitão Poço, no Pará, o agente de saneamento básico de 33 anos já protagonizou uma saia-justa com seus elogios à Helena Rizzo nas gravações e promete movimentar o programa. "É importante que o Renato coloque esse foco e a determinação, mas não deixe de lado da inventividade pra trazer coisas diferentes e se mostrar de um jeito novo."
Peixes traz dois nativos para o programa da Band: o gerente de vendas Daniel, de 42 anos e vindo de Paulínia (SP), e Genesca, esteticista de 40 anos e moradora de São Borja (RS).
"O Daniel é um pisciano e tem características muito legais para viver em comunidade, já que Peixes é um signo que fala de fraternidade. Mas a gente não pode esquecer também que o signo oposto é o signo de Virgem, um signo crítico, que muitas vezes pode trazer um pouco de prepotência e até querer liderar tudo o tempo todo", orientou o astrólogo.
Já sobre a esteticista, Mantovanni opina: "Me parece que ela é uma pisciana autêntica, muito empática, carinhosa, mas também muito ansiosa e muito bagunceira. O que pode vir a seu favor é seu carisma e sua intuição."
E não tem como terminar sem comentar sobre os signos dos três jurados e da apresentadora do programa, não é mesmo?
Dona de produções cheias de estilo, Ana Paula Padrão é de Sagitário (nasceu em 26 de novembro), assim como Helena Rizzo (de 6 de dezembro) e Erick Jacquin (aniversariante de 9 de dezembro). Henrique Fogaça foge da coincidência astral entre eles: o chef é ariano de 01 de abril.