Marina Ruy Barbosa está sofrendo pela perda de sua gata de estimação, Ruth. Após convívio de 17 anos, a atriz precisou se despedir e, de maneira emocionante, compartilhou fotos relembrando sua infância ao lado do pet e um vídeo mais recente das suas juntinhas. "Poucas vezes eu vi meu pai chorar e hoje ele chorou. Minha mãe... Choramos todos", iniciou ela, recentemente clicada com os pais em dia de compras. Em seguida, a mulher de Xandinho Negrão, com quem vive relação há três anos, lamentou: "Ah... Ruth! 17 anos juntas. Crescemos juntas e agora você se foi... Minha amiga, companheira, anjo da guarda".
Hackeada mais de duas vezes em menos de 24 horas, Marina Ruy Barbosa fez um desabafo sobre a perda da gatinha em seu Instagram. "Não consigo parar de chorar, de saudade, de vontade de te trazer de volta pra perto. Os bichos são puro amor, nos ensinam muito sobre amar e só ficam ao lado de quem também é amor. São tão mais evoluídos que a gente, que o tempo aqui é mais curto. Eu sabia que iria doer quando você fosse, mas não imaginei que seria tão forte. Não consigo nem explicar, mensurar o quanto... A única coisa que aquieta minha alma é saber que você parou de sofrer e que eu te enchi de beijos e você sentiu o calor do meu peito preenchido de gratidão e amor durante todos esses dias. É a vida passando, lembrando a gente o quanto é frágil e que estamos todos apenas de passagem", concluiu.
Empoderada e sempre levando a importância do feminismo aos internautas, a atriz contou em entrevista à revista "Glamour" que começou a incorporar os princípios na medida em que amadurecia. "Passei a melhorar minha escuta, a estudar mais sobre o assunto, a entender que somos pares e que a união entre as mulheres fortalece a caminhada. Todas seguimos para o mesmo lugar. Não podemos ser obstáculos umas das outras (mesmo que a nossa cultura nos pressione a isso), muito menos rivais. Quantas vezes não vemos em uma foto outras mulheres falando da aparência da outra? Não dá mais!", disse.
Excluída por atrizes globais das redes sociais ao ser envolvida em polêmica com José Loreto, ator apontado por estar vivendo affair com Sasha Meneghel, a ruivinha disse ainda que gostaria de ver mais sororidade em seu dia a dia. "Gostaria de ver mais. Esse exercício de se colocar no lugar do outro é tão simples na teoria, mas tão complexo na prática. Especialmente quando o calo que aperta é o nosso... Simplificando: nada de julgar e apontar o dedo. A luta é uma só. Precisamos de união para que tenhamos força para alcançar uma sociedade menos desigual e injusta. Mas acho que o mundo anda hipócrita e contraditório", concluiu.
(Por Rahabe Barros)