Marina Ruy Barbosa, fora da TV após o fim da novela "Totalmente Demais", mudou os seus treinos para fazer a série "Justiça", mas segue sem fazer mudanças radicais nos seus invejados cabelos. Ainda assim, os fios ruivos da atriz não são exatamente intocáveis como pode parecer, já que ela teria se recusado a cortar uma franja para a nova fase de Eliza na trama das sete e por não ter aceitado raspar a cabeça em "Amor à Vida" , exibida em 2013. Em ambos os casos, ela negou as informações.
"Essa cor do meu cabelo é natural, ainda não pintei", frisou a atriz, destacando que pode se submeter a mudanças futuras. "Provavelmente para um personagem, mais para frente, se for necessário para contar aquela história, construir aquilo. Se for um texto bom, bacana, acho que vale a pena", disse a atriz em entrevista à "Vogue" Brasil.
Cabelo é coisa séria para Marina. Tanto é que ela não sai de casa sem levar na bolsa um protetor térmico para os fios e prefere cuidá-los pessoalmente, já que sobra pouco tempo para ir ao salão: "Como sempre faço babyliss e escova, procuro usar bons produtos em casa e hidratar na hora do banho".
Preferências de make: delineador gatinho e boca vermelha
Sobre os truques de maquiagem, a artista contou que nos olhos prefere um delineador gatinho ao invés de uma sombra esfumada. Quando o assunto é batom, ela varia entre o nude e o vermelho: "Tem vezes que estou louca para usar um bocão vermelho, depende da roupa ou da ocasião. Adoro boca vermelha!".
Assim como o batom, sair de casa com uma make completa também vai de acordo com a ocasião. "Mas acho que cara lavada também é supersexy", contou.
Alimentação saudável e sem exageros: 'No fim de semana como cheesburguer'
Não são só os cabelos de Marina que merecem atenção especial. A atriz, que se realizou profissionalmente ao fazer uma mocinha em "Totalmente Demais", passou a fazer escolhas mais saudáveis na alimentação, cortando do cardápio refrigerante doces. Apesar da dieta ter sofrido alterações, a atriz, de 20 anos, jura que não abre mão de comer bobagens de vez em quando.
"Com a rotina de gravação, eu confesso que acabei deixando tudo pra lá, eu estava comendo brigadeiro direto. Quando chegava na hora do almoço, comia massa com carne, feijão e farofa, misturava tudo e exercício nada. Só queria dormir nas folgas (risos). De um mês para cá, passei a me preocupar mais".
E no cardápio, suco verde ou chesseburguer? "Eu sou dos dois. Tenho bebido direto suco verde porque eu acho gostoso, mas o fim de semana eu uso para fazer o dia do lixo, que pode comer quase tudo".
(Por Regiane Jesus)