A beleza e popularidade de Marina Ruy Barbosa deixou Juliana Paes um pouco "revoltada". Capa da revista "Claudia", a ruiva foi alvo de brincadeira da atriz, que compartilhou uma foto da publicação no Stories do Instagram, nesta quarta-feira (23). "Tá ruim de aturar, sabe? Tá chato já! Dá um tempo Marina Ruy Barbosa", escreveu a mãe de Pedro e Antônio – de quem matou saudade após viagem às Maldivas com o marido, Carlos Eduardo Baptista –, admirando a mulher do empresário Xandinho Negrão.
Recentemente, Marina usou seu trabalho para reforçar a campanha contra o assédio. Intérprete de Amália, heroína na novela "Deus Salve o Rei", a atriz aproveitou a cena em que a mocinha é agredida por Virgílio (Ricardo Pereira) para se posicionar contra o machismo. "Para um ator, ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de ser uma novela de época) infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito. Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretém, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação. Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre! Por todas as Amalias, Amelias, Marias da Penha... Por todas as mulheres, vítimas... de abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire grito e o medo vire coragem! Não é não! Não nos silenciemos!", escreveu.
Em outra ocasião, Marina falou sobre as denúncias de nomes Hollywood cada vez mais engajados em iniciativas como o movimento "Time's Up". "Temos algo muito valioso que é a nossa voz. É encorajador ver essa voz sendo usada a favor de lutas tão valiosas como o fim do assédio. E o que é mais importante: uma voz em coro. Mulheres unidas, profissionais unidos. Isso dá mais força às reivindicações. É um exemplo e tanto!", declarou.
(Por Patrícia Dias)