A novela "Deus Salve o Rei" está passando por uma série de alterações visando aumentar a audiência e melhorar sua repercussão. Nessas mudanças, capítulos foram escritos novamente, sequências acabaram cortadas e a mocinha de Marina Ruy Barbosa volta a ter comportamento heróico. Apesar disso, nenhum personagem deverá ser excluído, segundo informa a coluna "Telinha", da jornalista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", neste sábado (31). Recentemente, circulou a informação que José Fidalgo, o Constantino, deixaria o elenco da trama medieval, mas a Globo negou a informação ao Purepeople.
Segundo a publicação, Daniel Adjafre, autor do folhetim das sete, já havia distribuído para produtores e atores um bloco de seis capítulos, mas passados dez dias enviou os mesmos episódios com as alterações. Nas mudanças, nove cenas acabaram excluídas enquanto sete acabaram incluídas. Apenas um capítulo ficou intacto. Ainda de acordo com a coluna, a emissora carioca investiu pesado em "Deus Salve o Rei", que já havia sofrido com incêndio em galpão semanas antes da estreia.
Com as alterações, Rodolfo (Johnny Massaro) que já foi humilhado pelo povo por sua tirania volta a sua personalidade anterior: com mais leveza e pouco espaço para atitudes pouco democráticas. Já Amália resgata o seu lado heroico que tinha quando a trama entrou no ar. As mudanças acabaram cancelando a participação de Paula Fernandes. A sertaneja iria interpretar uma freira desafinada e contracenaria com Tatá Werneck. "O Fabrício Mamberti (diretor) gentilmente me ligou e explicou que, por se tratar de uma obra aberta, a novela pode mudar os caminhos a todo momento", disse a cantora ao site.
Assim que "Deus Salve o Rei" entrou no ar, alguns telespectadores fizeram críticas pelo desempenho de Bruna na trama. "Obrigado pela construção delicada, minimalista e extremamente potente da nossa Catarina! Lindo e desafiador trabalho! Orgulho total!", elogiou o diretor do folhetim, explicando o tom de voz da atriz na novela. "Optamos por um desenho mais frio e distanciado nesta fase para chegarmos a uma temperatura mais quente quando ela se tornar a rainha de Montemor", afirmou.
(Por Guilherme Guidorizzi)