Marina Ruy Barbosa está vibrando com os protestos de atrizes como Angelina Jolie e Jennifer Lawrence contra o assédio sexual e moral na indústria cinematográfica. Em entrevista à revista "Vogue", a artista celebrou a existência de movimentos como o Time's Up que tem estimulado a classe feminina a agir junto em combate aos abusos. "Temos algo muito valioso que é a nossa voz. É encorajador ver essa voz sendo usada a favor de lutas tão valiosas como o fim do assédio. E o que é mais importante: uma voz em coro. Mulheres unidas, profissionais unidos. Isso dá mais força às reivindicações. É um exemplo e tanto!", disse a mulher de Xandinho Negrão que, em visita à Áustria, visitou exposição feminista e refletiu sobre a união das mulheres em busca de espaço e direitos na sociedade.
No ar como a mocinha Amália na novela "Deus Salve o Rei", Marina Ruy Barbosa, que tem se divertido nos bastidores da trama, garantiu estar sempre pronta para as gravações, mas confessou seu maior desafio: falar sozinha por muito nas cenas. "Eu chego no set muito preparada. Estudo, leio e releio minhas cenas antes de gravar. Tenho um frio na barriga maravilhoso, mas sempre acho mais difícil quando tenho que fazer 'discursos' em cena, monólogos... Outro dia fui fazer uma cena em que falava quase duas páginas sozinha, um monte de gente olhando, e tinha que ter força, emoção, coragem... Muitas coisas juntas! Aí, dá um medinho, sim", entregou a jovem de 22 anos.
Presente em telenovelas e séries da Globo desde que estreou na emissora, em 2002, Marina Ruy Barbosa projeta muito trabalho para si daqui a 20 anos. Mas, pensando em sua vida pessoa, ela, casada há cinco meses, afirmou que pretende acalmar um pouco a rotina: "Acredito que, aos 40, estarei administrando melhor o meu tempo, mesmo sendo difícil imaginar essa desacelerada no meu ritmo de trabalho. Eu amo muito o que eu faço. Mas acho que estarei com a família mais completa e trabalhando de uma forma mais moderada!" Filho, então, estão fora de seus planos para o presente. "No futuro próximo vou engatar em outra novela", brincou, afirmando que deixará a maternidade para "daqui a uns anos..."
(Por Carol Borges)