Marina Ruy Barbosa confirmou volta à TV após dois anos longe das novelas em conversa com os seguidores no Instagram. "Sim! Já me preparando para um novo desafio. Super animada", disse ao ser questionada se "iria voltar para as telinhas". O último trabalho da ruiva foi como protagonista da novela das nove "O Sétimo Guardião", do autor Aguinaldo Silva, encerrada em maio de 2019.
Em janeiro de 2020, Marina foi para Los Angeles, na Califórnia, para estudar. Com a pandemia do coronavírus, ela decidiu voltar ao Rio de Janeiro no mês de abril e cumprir a quarentena no Brasil. A artista aproveitou o período em isolamento social para lançar sua marca de roupas e assumir cargo como diretora de moda do ZZ Mall, do Grupo Arezzo&Co.
No início deste ano, Marina anunciou o fim do casamento com Xandinho Negrão. Após três anos casados, a atriz e o empresário decidiram colocar um ponto final na relação. "O trabalho e a distância física foram fatores decisivos para chegarem a essa situação. Os dois estavam vivendo realidades muito distintas e vinham há meses tentando achar uma solução para resolver essa questão", explicou em nota.
"O casal tentava achar uma forma para reverter o que estava enfrentando. Mas Xande e Marina tiveram uma conversa e definiram que trilhariam caminhos separados, que isso seria o melhor para os dois por enquanto. Por agora, os dois seguem na tentativa de se reorganizarem intimamente e, apesar de todo o amor, iniciarem separadamente um novo capítulo em suas vidas".
Recentemente, Marina fez uma reflexão sobre o peso da fama e da exposição. A ruiva compartilhou uma declaração de Arcrebiano antes deixar o "Big Brother Brasil 21", na qual o modelo afirmava que era mais feliz antes do reality. Bil participante foi o segundo eliminado do programa e deixou a casa com 64,89% dos votos.
"Muito forte isso. Agora apenas uma reflexão, as pessoas de modo geral acham que ter fama e exposição é incrível e não imaginam a pressão e vulnerabilidade que se pode ter diante de tamanha visibilidade", comentou nas redes sociais.
Marina aproveitou para fazer uma pedido ao público: "Então, só tomem cuidado na hora de cancelar, ou tratar uma pessoa que está na mídia, como um objeto, uma coisa, sem sentimentos. Não façam por aí, aquilo que vocês estão assustados de assistir".
(Por Patrícia Dias)