Marina Ruy Barbosa aposta em moletom oversized para nova coleção-cápsula da marca da própria atriz, GINGER. A it girl participou de uma sessão de fotos para lançar o novo look da marca: um conjuntinho azul de moletom. No clique divulgado nesta quinta-feira (17), a artista aparece com o casaco de capuz maximalista com mangas dobradas em truque de styling estiloso (R$ 437,00), calça de cintura alta com detalhes de elástico na barra (R$ 347,00) e sapato de salto alto verde, com tiras grossas assimétricas. Para completar o visual, a fashionista ainda deixou o cabelo preso em um penteado despojado e finalizou com uma maquiagem glossy.
Através das fotos, Marina Ruy Barbosa, que promete não deixar a atuação pela carreira, anuncia o lançamento de uma nova coleção-cápsula de sua marca, GINGER. Os moletons fazem parte de edição limitada, em parceria com a Casa do Rio, da qual 100% dos lucros arrecadados serão revertidos para causa em prol da Amazônia. "A Ginger está sempre em busca de apoiar e promover causas importantes para o nosso país", avisou a atriz.
A marca de Marina Ruy Barbosa, em parceria com Casa do Rio, irá doar o lucro para a criação de um viveiro agroflorestal que ajudará no reflorestamento de áreas degradas. "Fomos muito felizes em conhecer o lindo trabalho do Thiago Cavalli, da Casa do Rio. Juntos escolhemos um projeto que beneficiasse tanto a floresta quanto as comunidades da região", celebrou a artista.
O objetivo da criação deste espaço, feito pela marca de Marina Ruy Barbosa, é ser uma fonte renovável para a região, produzindo até 3 mil mudas por ciclo. Além disso, o público também poderá doar diretamente comprando mudas para o Viveiro Agroflorestal através do site da GINGER. "Para nós também era importante ser uma fonte de ajuda renovável, que não encerrasse com a doação. Estamos ajudando a criar um projeto que garante recursos importantes e inesgotáveis, pensando sempre na educação e no empoderamento da população local", avisou Marina Ruy Barbosa.
Seguindo a proposta slow fashion da GINGER, a nova coleção-cápsula, desenvolvida pelas sócias Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ribeiro, traz uma reinterpretação do moletom clássico da marca. A new brand entrega uma modelagem genderless, minimalista e versátil. Tendo preceitos sustentáveis, o item foi produzido com malha de fios 100% desfibrados, ou seja, feita com resíduos de confecções têxteis. O tecido ainda usa retalhos coloridos para economizar água e corante na hora do tingimento. A coloração azul royal é uma referência a biodiversidade da floresta Amazônica. Além disso, o material possui um acabamento que diminui a hospedagem de vírus no tecido.
(Por Ana Clara Xavier)