Marília Mendonça será homenageada com música por Lucas Lucco, contou o artista em seus Stories, no final deste sábado (6). O artista vai unir trechos de canções da sertaneja na composição. Marília morreu aos 26 anos na queda de uma aeronave que a levava ao aeroporto de Ubaporanga (MG) após o bimotor atingir um cabo de alta tensão que não estava eletrificado.
A cantora foi velada em um ginásio de Goiânia sob forte emoção e sepultada por volta das 19h30. "Estou escrevendo uma música usando as letras das músicas dela", escreveu Lucas na rede social. Nas imagens ele aparece cantando versos como "ah, como eu vou superar?/ Para sempre virou nunca/ Me diz de quem é a culpa?".
Após a confirmação do acidente fatal, Lucas havia compartilhado fotos com a intérprete de "Infiel". "Não tenho capacidade pra compreender os desígnios de Deus e mesmo que os acontecimentos machuquem a minha alma eu tenho fé na direção que Ele dá para as nossas existências", afirmou.
"Me sinto privilegiado por ter conhecido uma mulher como a Marília... meu coração está totalmente despedaçado. Eu esperava que você estivesse aqui para ver o nosso dueto sendo cantado pelo Brasil inteiro como a gente falou um monte de vezes. Vai ser difícil cair na real... te amo, te amamos. Obrigado por tudo. Jesus Cristo, cuida dela para gente", desejou Lucas.
Um pouco após o velório e o sepultamento, o pai de Léo, 1 ano e 10 meses, lembrou a última conversa que teve com a cantora, mãe de seu filho e com quem se relacionou entre idas e vindas entre 2019 e 2021. "Na última mensagem que me mandou ontem cedo, antes de entrar naquele avião. Vou cuidar dele, vou cuidar da sua mãe, do João, do Deivão, e de todos os que você amava, mas vou precisar da sua ajuda aí de cima viu?", recordou.
Amiga de Marília, Maraisa também usou sua rede social para mostrar sua inconformidade com a morte da compositora de voz firme e dona de letras empoderadas. "Começo a falar uma coisa e esqueço! Estou forte e, de repente, saio do eixo! Vou cantar e parece que nunca fiz isso na vida. Queria ouvir nosso álbum com você, sempre lembrando do porquê escolhemos cada faixa, mas você não responde... Você não diz nada...", escreveu a irmã de Maiara.
As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Especialistas apontam que o bimotor estava voando fora da altura recomendada e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) frisou que a aeronave corrigiu uma falha no para-brisa após denúncia ocorrida em março deste ano.