Marília Mendonça foi uma das convidadas do quadro "Ding Dong", do "Domingão do Faustão" deste domingo (22), data em que completa 23 anos de idade. Além de cantar seus sucessos, durante o bate-papo com Fausto Silva a artista questionou: "Não vai falar que emagreci?". 'Achei que era a roupa', brincou Faustão. Sem papas na língua, a sertaneja, que já ironizou o uso de Photoshop em suas fotos, ensaiou um desfile pelo palco e até tirou o blazer que vestia para mostrar suas novas curvas ao apresentador. Recentemente, Marília revelou que já emagreceu 20 quilos após começar a se exercitar e mudar a sua forma de se alimentar com uma reeducação.
Em entrevista recente, Marília Mendonça falou sobre a dieta que tem seguido para eliminar os quilos extras. Segundo ela, o açúcar foi a parte mais fácil e prazerosa de sua reeducação alimentar. "Depois que parei de ingerir açúcar descobri o real paladar das coisas", justificou. Mas afirmou que entende que não é tão simples para todo mundo. "É uma questão de organismo. Não sei explicar direito. Mas sei que tem gente que sente mais falta de doces. A coisa mais complicada de eliminar foi o arroz para mim", contou. E enumerou os alimentos que excluiu definitivamente de seu cardápio neste momento: "Frituras, refrigerante (inclusive o zero), suco processado, embutidos (presunto, mortadela e afins), arroz, feijão, massas, alimentos que contém glúten (farinha branca), açúcar branco, fastfoods, qualquer tipo de comida que desembrulhe e não descasque". Por fim, a artista garantiu que não se submeteu a nenhum processo cirúrgico estético para perder peso, mas assumiu que pensa em colocar silicone em 2019.
Depois de tomar conhecimento que uma pessoa cometeu suicídio, Marília Mendonça usou sua rede social para tentar ajudar a quem passa por problemas de autoestima. "Por favor, mais uma vez, isso não é uma opção... Há sempre um jeito pra tudo. Eu não sei o que você tá passando, não sei da sua dor, mas sei que você é forte. Vai passar. Tudo sempre passa", aconselhou a artista, vítima de bullying na adolescência. E prosseguiu, listando algumas medidas que podem ajudar a melhorar a autoestima: "Dá uma olhada ao seu redor. Quanta gente que luta todos os dias pra sobreviver. Conviva com pessoas lutadoras. Sei que anda cada vez mais difícil, mas a gente vai conseguir. Se afaste de pessoas nocivas. Se afaste".