Conhecida por suas composições, Marília Mendonça fala com intensidade de amor e outros sentimentos em suas letras. Nesta terça-feira (12), a cantora explicou a música "Amante Não Tem Lar" e debateu sobre o feminismo em sua conta no Twitter. "Vocês têm que ter noção que boa parte do meu público acha que as amantes não merecem feliz dia das mulheres, mas os maridos merecem perdão... A primeira luta é pra mudar isso daí. 'Amante não Tem Lar' não é um conselho. Amante não tem lar retrata como uma amante se sente. Sempre retirando a culpa do parceiro e se responsabilizando por todo o resto...", escreveu no microblog, plataforma na qual costuma conversar com os fãs.
Uma usuária, no entanto, expôs o seu ponto de vista. "Eu acho que nenhum dos dois merece perdão. Amante que não tem culpa só a que não sabia que o cara era comprometido. A que sabia que era comprometido e ajudou a enganar outra mulher não tem sororidade ou empatia, tem tanta falha de caráter quanto o macho". Assediada por mulher em bastidor de show, Marília esclareceu: "Eu nunca quis tirar a culpa da amante. Eu quero que entendam que a culpa não é 100 % dela. O seu real compromisso é com seu marido. Por que mesmo você vai bater em outra mulher e voltar para casa de mão dada com o safado?".
Enquanto algumas famosas vestem a bandeira, Marília não se vê como militante da causa. "Não acho que é feminista, e nem me considero uma. Acho que o feminismo diminui a mulher muitas vezes. Para haver a igualdade, não temos que ficar pedindo nada, temos que trabalhar. Não somos mais fracas. Nunca me senti discriminada pelos homens. Pelo contrário, os que me ajudaram na minha carreira são homens: meu empresário, (a dupla) Henrique e Juliano... No caso da música, faltava trabalho e o entendimento sobre o que as mulheres queriam escutar", declarou em recente entrevista.
Com planos de pausar a carreira aos 30 anos, Marília faz questão de compartilhar com o público os momentos de descontração e de vida real. "Não gosto de postar apenas para ter volume, compartilho o que eu tenho vontade de postar naquele momento e pronto. Sem obrigações. Tudo que não entra nesse esquema, é o que evito", afirmou.
(Por Patrícia Dias)