Passando por um processo de reeducação alimentar, Marília Mendonça está feliz da vida com sua força de vontade e já perdeu vinte quilos. Criticada por ter emagrecido, a cantora falou sobre as questões que sempre estiveram em seu discurso. "O movimento que eu sempre levantei, e eu acho que pode, muitas vezes, ter sido confundido com alguma outra coisa, o movimento que eu realmente levanto é que a mulher pode ser o que ela quiser a qualquer momento. Esse é o movimento que eu sempre levei a bandeira, tudo o que eu quis fazer na minha vida, eu fiz", disse ao "TV Fama", da RedeTV!.
Firme e forte na dieta, Marília esclareceu que mudou os hábitos por uma questão de saúde. "Mesmo sendo uma coisa idiota, muito besta mesmo, que eu acho ridículo, para mim é uma vitória conseguir cuidar da minha saúde, mudar meus hábitos... Preciso continuar fazendo meu trabalho, não posso parar por questão de nenhum tipo de doença como eu estava passando, como expliquei para todo mundo. Só queria que as mulheres pensassem um pouco nisso, que a gente pode ser o que quiser, você querendo emagrecer ou não, você querendo fazer não sei o que ou não, você querendo trabalhar com música ou não, você querendo trabalhar como caminhoneira ou não, você pode fazer o que você quiser, então lembre-se que é a autenticidade que a Marília Mendonça defende", declarou.
Mudando as roupas de seu closet e dando um novo destino às peças antigas, Marília explicou que o corpo mais magro não era uma prioridade. "Me sinto muito mais disposta, tenho mais energia no palco, tudo funciona melhor porque eu estou bem. Decidi organizar o meu interior e isso reflete do lado de fora, mas quero deixar claro que eu nunca tive problemas com o espelho. Sempre me senti bem enquanto estava gordinha e, por diversas vezes, deixei isso claro. A questão da perda de peso foi consequência dessa busca por saúde", comentou em recente entrevista.
(Por Patrícia Dias)