A família de Marília Mendonça precisou lidar com uma dolorosa memória nos últimos dias, quando a morte da estrela completou três meses. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, os parentes da cantora receberam a roupa xadrez preta e branca que ela utilizava no momento do acidente de avião que a vitimou.
Segundo a publicação, o responsável por entregar a roupa para Ruth Moreira, mãe de Marília e responsável pela guarda do neto, Leo, foi o advogado Robson Cunha. A peça esteve guardada durante todo esse tempo sem nunca ter sido lavada e, assim, foi entregue para a matriarca.
Ainda de acordo com Leo Dias, os familiares de Marília pretendem construir um museu para preservar a memória da rainha da sofrência, que foi a artista feminina mais executada do Brasil por três anos consecutivos. O figurino preto e branco estaria entre os itens do acervo. Vale destacar que o look sempre foi um dos favoritos da cantora, que já foi vista inúmeras vezes com a vestimenta antes do acidente.
Além do museu, a trajetória de Marília será enaltecida em uma série documental realizada pela Netflix, como confirmou o empresário Wander Oliveira, em entrevista para a revista Piauí. O contrato para a produção foi assinado pela artista ainda em vida.