Vinicius Martinez falou sobre sua relação com Davi Lucca, filho de Carol Dantas com o jogador Neymar, no Stories do Instagram nesta quarta-feira (16). O empresário recorreu as redes sociais para responder aos seguidores sobre o lançamento do seu primeiro livro, "Sobre Ser Pai, ou Simplesmente Ser", e aproveitou para detalhar a rotina com o enteado, por quem já foi elogiado. "O livro fala do Davi e tem linhas que escrevo só para ele. Meu amigão", disse. O menino, então, exaltou a obra do padrasto: "Aquele livro foi feito pelo Vini, mas também feito com amor e carinho. Feito para vocês, representando todo mundo da nossa família". "Nossa relação é ótima", garantiu Vinicius.
Casado com Carol Dantas desde junho deste ano, Vinicius destacou a importância de Neymar na família. No mês passado, o craque homenageou a digital influencer, que deu à luz Valentin seu segundo filho. "Eu não sou e nem nunca vou ser o pai dele. O pai dele é o Neymar. A gente é fã dele, a gente ama ele. A gente se cuida, e família não precisa ser de sangue. Família é quem cuida um do outro", afirmou o empresário. "E esse livro é da nossa família", ressaltou Davi. "Quando a gente fala família, estamos falando da Carol, do Valentin, do Davi, da família dele também, do pai dele... Nossa família é quem cuida um do outro", completou Vinicius.
Vinicius mergulhou na aventura da paternidade e tem vivido um aprendizado constante. "O livro se trata de uma grande aventura vivida por um jovem de 25 anos a partir do momento que descobre que será pai. As linhas contam com diversos tipos de momentos que navegam pelos mais amplos sentimentos pertencentes ao autor, quando exposto à uma situação de vida onde tudo se torna mais delicado, desafiador, alegre, e motivador. Vinicius Martinez deu início a obra no exato dia em que descobriu que seria pai, poucos meses antes de se casar e se mudar em definitivo com sua família um tanto quanto diferente, e especial. Por isso, retrata essa transição evidenciando de forma cômica e realista o seu ser em meio à toda essa confusão mais feliz da vida dele, contanto com personagens com quem divide todos os dias alguma história", escreveu no Instagram.
A descoberta da paternidade até o primeiro mês de vida do filho recém-nascido também é destaque na obra: "A ideia inicial era falar apenas da paternidade, mas logo no início, ficou claro que esse tema seria um condutor de algo que vai muito além. Então, se tornou um retrato cotidiano de uma família prestes a estampar um novo capítulo de suas vidas, e ao mesmo tempo, uma imersão em momentos particulares, que tem como proposta contagiar, encantar e emocionar pessoas, as captando de formas diferentes dentro de suas individualidades, afinal, antes de ser pai, todos simplesmente, somos. Além de fazer chorar e gargalhar, também propõe a pensar e se colocar em momentos que todos vivemos, mas que um menino, recém-homem, prestes a encarar os maiores desafios de sua vida, trata com extrema sensibilidade, esperança, e lágrimas. Muitas delas".
(Por Patrícia Dias)