Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa usou o canal do Youtube da apresentadora do "Hoje em Dia" para dar mais detalhes sobre a descoberta de seu câncer no pescoço. Há aproximadamente um mês, o empresário se submeteu a uma cirurgia para retirada de um tumor já em metástase. "Sendo objetivo, dia 27 de dezembro eu estava na casa de uns amigos em Maresias, meu pescoço estava com uma bola, uma elevação. Peguei a família, ano novo com festa programada, sobe a serra, vem pra São Paulo, cheguei no hospital, exame daqui, exame dali, eram linfonódulos", iniciou.
Segundo Alexandre Correa, após três dias de observação, seu pescoço havia voltado ao normal. "Em março, eu estava com muita dor de garganta, um gânglio na região. Em maio fizemos uma punção, tiramos material pra biópsia e material foi conclusivo, e o doutor decidiu operar", acrescentou.
No mesmo mês em que Ana Hickmann removeu um cisto no dedo, Alexandre Correa voltou para a mesa de cirurgia."Foi um susto grande, porque o que saiu do pescoço era anormal, voltei pro quarto e depois de quatro horas uma artéria do meu pescoço rompeu. Por milagre não fui a óbito. E depois de dois dias veio o diagnóstico", completou ele. Nesta semana, a jornalista da Globo Cristina Ranzolin revelou ter sido diagnosticada com câncer de mama.
Segundo Ana Hickmann, as sessões vão se encerrar no próximo mês. "Esse soco no estômago foi difícil, porque era pra ser cirurgia de um nódulo e junto teve a intercorrência, que fiquei com muito medo. O nódulo era um carcinoma já em fase de metástase e não era onde o câncer tinha começado. Depois do susto, da dor da notícia, começou o trabalho junto aos médicos de tentar entender onde tinha começado. É puxado, rotina exaustiva, a única coisa que a gente quer é se livrar do problema, cuidar da família e trabalhar. A gente só quer continuar a rotina da gente de forma decente", disse.
Em seu perfil do Instagram, Ana Hickmann explicou a decisão do casal falar abertamente sobre a doença em seu canal no Youtube. "Muitas pessoas mandaram mensagens de apoio e também questionamentos sobre essa fase que estamos enfrentando. Somos transparentes com vocês e resolvemos gravar um vídeo juntos para explicar tudo que estamos vivendo. A doença é uma maneira de mostrar ao corpo e principalmente à alma a capacidade de resistência que existe em cada um de nós. O Alê é forte, guerreiro - e eu sei que vai vencer mais essa batalha! Foi muito difícil gravar, mas era necessário contar tudo para vocês. Obrigada pelas mensagens de carinho e apoio - isso nos fortalece ainda mais", declarou.
(Por Rahabe Barros)