Ana Hickmann está sendo processada por plágio pelos arquitetos Marco Antonio Portes da Silva e Maria Conceição Aparecida Portes da Silva. Eles alegam que a boate de 250 m² construída na casa da apresentadora em Itu, no interior de São Paulo, é uma cópia de um projeto criado por eles. Em conversa com o Purepeople, o marido da apresentadora, Alexandre Correia, alega que a ação é apenas uma retaliação a outro processo movido por Ana.
"Eles não concluíram o que prometeram e foram convidados a se retirar da nossa casa. Em 2009, então, entramos com um processo de danos contra eles, que foram picaretas e, por conta disso, a obra teve um aumento de 550%", afirma o empresário, que move um processo, cujo valor é de R$ 1 milhão, na Vara Cível de São Paulo.
Além disso, Ana Hickmann também entrou na Justiça contra o casal por patronímio (uso indevido da imagem). "Eles estão se beneficiando do nome dela para se autopromover. Divulgaram fotos da nossa casa e citam Ana como a causadora de todos os seus males. Mas não utilizamos o projeto deles, que aliás era muito cafona", diz Alexandre.
Assim que dispensou os arquitetos, Ana e Alexandre contrataram os serviços de Luiz Paulo Andrade e Felipe Scroback para assumirem a obra da mansão. "Essa Maria é muito arrogante e acha que tudo o que fazem é projeto dela. Mas posso garantir que agora sim temos um ambiente de muito bom gosto", provoca Alexandre.
Vários processos
Em 2012, Marco Antonio e Maria Conceição resolveram entrar com o processo por plágio na 23ª Vara Cível de Barueri, em São Paulo. Alexandre alega que os profissionais ficaram furiosos após serem dispensados dos serviços e resolveram partir para o contra-ataque.
"A casa estava cheia de problemas estruturais. Eu e Ana tivemos que assumir tudo e tomamos o maior prejuízo. A verdade é que prometem, mas não cumpriram", garante, negando que este tenha sido o motivo da crise enfrentada pelo casal em 2013.
" Quase nos separamos, mas não foi por causa da obra. Mas motivos para isso não faltaram, viu? Ficamos enlouquecidos!", diverte-se Alexandre, pai de Alexandre Jr, único filho do casal.
O imbróglio, no entanto, ainda não tem data para acabar. Um perito foi determinado pela Justiça de São Paulo para avaliar se a ideia foi mesmo plagiada e, só depois disso, o processo de plágio seguirá o seu andamento. "Vamos ver o que ele acha, mas o espaço não é nada do que eles criaram. É muito melhor, aliás!"
(Por Renata Mendonça)