Mariana Ximenes chamou atenção ao chegar à abertura do Festival do Rio, na capital fluminense, na noite desta quinta-feira (5). A atriz ousou no look e exibiu um diferente vestido vermelho, de comprimento midi, coberto por pelinhos. "Este vestido é um Prada e eu amei ele. Ele tem esses pelinhos, mas não esquenta muito não. E é muito gostosinho de passar a mão", disse ela, em entrevista ao Purepeople. Também adepta de produções em couro, Mariana, que participou da Semana de Moda de Paris, em julho, busca optar por peças que tenham a ver com sua personalidade: "Eu gosto destes looks divertidos, diferentões. E ele é confortável também. Dá pra pular e tudo com ele. Eu gosto de dar a minha opinião sobre as peças que vou usar. Gosto que tenha a minha cara".
Em um contexto de repressão a expressões artísticas e culturais, o festival de Cinema recebeu um protesto contra a censura, aderido por Mariana Ximenes e outros artistas como Debora Bloch. "No momento em que a Cultura, a Arte, estão sendo duramente agredidas, eu acho importantíssimo que a gente consiga ter um festival como esse, que faz a cidade respirar cinema e abraça com carinho a diversidade. Tivemos uma manifestação aqui mais cedo em prol da arte e foi maravilhoso. Eu apoio este movimento. Antes de ser atriz, sou cidadã e vou apoiar o movimento sempre", defendeu.
Solteira desde que terminou seu relacionamento com o italiano Filippo Adorno, Mariana Ximenes, que será amante de José Loreto na série "Cidade Proibida", se prepara para um novo trabalho na TV. "Sei que vou fazer uma série, mas não tenho nenhuma informação sobre personagem para dar. Sei que estreia ano que vem. Mas realmente não me passaram nada ainda", disse.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Vanessa Nogueira)