Em "I Love Paraisópolis", Maria Casadevall vive a arquiteta Margot e começou a novela namorando Benjamin (Maurício Destri), que acabou terminando com ela para ficar com Mari (Bruna Marquezine). Na vida real, a atriz - que há cerca de dois anos vive um relacionamento indefinido com Caio Castro - já se viu envolvida em um triângulo amoroso.
Maria conversou com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", que a questionou se, além de se envolver com duas pessoas ao mesmo tempo, já foi rejeitada e sofreu por amor. "Sim para as três perguntas: já me apaixonei por duas pessoas ao mesmo tempo, mas não foi nessa época que sofri por amor. E se já fui rejeitada? Putz! Devo ter batido recordes na época de adolescente no colégio (risos)", contou ela.
A atriz também voltou a desconversar sobre o namoro com Caio Castro, que interpreta o vilão Grego na trama das sete. Sem desmentir ou assumir, ela preferiu não definir a relação. "As definições têm pouco espaço na minha vida. Elas limitam! Porque não me sinto na obrigação de assumir nada para ninguém. Porque não concordo e me recuso a alimentar um mercado de notícias exclusivamente interessado na gestão de polêmicas pessoais que só afastam o público do que verdadeiramente interessa à eles sobre um ator ou atriz: seu trabalho, sua arte", disparou ela, que já rasgou elogios ao ator.
Dona de uma personalidade forte, a atriz ainda afirmou que não liga para o que as pessoas dizem sobre ela. "Daria muito trabalho se fosse me preocupar com o que todo mundo tem a dizer. Todo mundo é muita gente...". Maria também contou que não planeja casar e ter filhos. "Nunca faço planos, tenho apreço pelo acaso", afirmou ela, que já posou para um ensaio de lingerie.
Maria relembra nudez em cena e afirma que nunca fez vídeo íntimo
Em cenas recentes de "I Love Paraisópolis", Maria apareceu nua e teve um vídeo seu divulgado quando gravava as sequências pelas ruas de São Paulo. Já na vida real, ela garante que não faria fotos e vídeos íntimos. "Nunca fiz, mas não costumo errar nas pessoas em quem confio de verdade", afirmou na entrevista.
Maria também falou sobre o sucesso dos dois folhetins da TV Globo que atuou até agora. "Primeiro de tudo é preciso que eu me apaixone pelo projeto para querer estar dentro dele. Quando li a sinopse da novela e conheci as personagens, tanto no caso de 'Amor à Vida' quanto de 'I Love Paraisópolis', me encantei de alguma forma, não só pela minha personagem, mas pelo projeto como um todo. Acho que essa é a história: se eu me identifico e me apaixono de verdade, é bem possível que o público vá se encantar pela novela também", disse, listando algumas semelhanças com Margot: "Todos os personagens nos 'roubam' e também nos 'emprestam' coisas. Acho que temos a paixão pelo ofício em comum. Entre outras coisas...".
(Por Caroline Moliari)