A cantora Maria Bethânia é o tipo de pessoa que ainda prefere o aconchego do lar quando o assunto é apreciar obras da sétima arte. Segundo a coluna "Gente Boa" deste sábado (28), do jornal "O Globo", a baiana ainda prefere assistir a filmes na própria casa. "Eu não vou muito ao cinema. Me estresso, sabe? O Caetano que é de cinema. Eu gosto de ver filme em casa. Só isso", revelou.
Com 67 anos, e natural de Santo Amaro, no interior da Bahia, Bethânia também fez mais revelações à coluna. Segundo ela, apesar de não usar dispositivos como iPod para ouvir música, o uso do computador e a chegada do MP3 descomplicaram bastante o trabalho dela como cantora e musicista. "O compositor manda a música e eu consigo abrir ali mesmo, é mais fácil", disse.
Atualmente, Maria Bethânia está em turnê com o show "Carta de Amor ", que será encerrada nos dias 23 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro, na casa de shows Vivo Rio. Para o futuro, ela diz que está "trabalhando muito num disco novo". Ela ainda adiantou para o jornal carioca: "Tenho escutado Chico César. Quero que ele componha pra mim". Além das criações do compositor paraibano, os fãs da artista poderão esperar um novo CD com muitas influências de samba, que, segundo a cantora, é um ritmo que ela "adora".