Na novela "Alto Astral", dois animais têm chamado a atenção do público. O grande vilão da do folhetim das sete da TV Globo, Marcos (Thiago Lacerda) tem um casal de sapos de estimação, que vivem em um aquário, dentro de seu consultório no hospital Bittencourt. Mas os bichos já causaram pavor na colega de elenco Claudia Raia, que vive a falsa vidente Samantha. Durante entrevista para o programa "Vídeo Show", a atriz revelou o medo de gravar com os animais.
"O Jorge Fernando chegou para mim e me perguntou: 'Qual o seu grau de desespero se eu tacar um sapo na sua perna?' Eu respondi: 10, né? (risos). Eu fiquei muito apavorada. Sapo para mim é um problema, fiquei desesperada. Mas pode jogar, fazer o quê?", brincou.
Outros animais exóticos participam de novelas na Globo
Em 2013, um animal bem diferente foi destaque na novela "Flor do Caribe". Na trama, exibida no horário das seis, o ingênuo Candinho (José Loreto) tinha como bicho de estimação a cabra Ariana. O ator se apegou tanto a ela que brincou que gostaria de levá-la para casa.
Na novela "Em Família", a personagem Shirley (Vivianne Pasmanter) também tinha uma companheira inseparável: a cobra Serafina. No início da trama, a atriz contou que venceu o medo para gravar com o réptil. "Eu morro de medo de cobra, mas vou ter que perder na hora de gravar", declarou na época. Poucos meses depois, ela desistiu de gravar as sequências com o animal.
Walcyr Carrasco é o campeão na hora de colocar animais diferentes em suas novelas
Walcyr Carrasco é um dos que mais gosta de inovar com os animais de estimação nas novelas. Em uma mesma trama, o autor colocou dois bichinhos nada comuns como favoritos de seus personagens. Em "O Cravo e a Rosa", exibida pela terceira vez na TV Globo em 2013, a personagem principal se apegou à galinha Carijó.
Catarina Batista (Adriana Esteves) se casou com Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e foi morar na fazenda dele. No início, a feminista tinha medo dos bichos, mas aos poucos foi se acostumando com eles e gostando da vida no campo.
Na mesma trama, o caipira Januário (Traumaturgo Ferreira) descobre que era filho do ricaço Joaquim (Carlos Vereza) e se muda para o hotel mais luxuoso de São Paulo. Sentindo falta da convivência com os animais na fazendo em que trabalhava, ele ganha uma porquinha da amiga Lindinha (Vanessa Gerbelli). Apaixonado pela moça, ele resolve homenageá-la dando seu nome à porca.
Além desses, confira em nossa galeria outros animais exóticos que foram bichinhos de estimação nas novelas!