O tempo passa e Marcos Palmeira continua com seu status de galã. Prova disso é que, aos 50 anos, o ator foi eleito muso de um bloco do Carnaval de rua do Rio de Janeiro. Mas não é um grupo qualquer... É o Bloco das Trepadeiras!
Nele, cerca de 20 foliãs bem-humoradas se fantasiam de plantas e saem brincando pelas ruas da cidade durante a festa do Rei Momo. No bloco, cada integrante ganha um apelido. Entre os inspirados codinomes estão "Comigo Ninguém pHode", "Dama da Noite" e "BellaDonna".
Em conversa com Purepeople, Marcos diz que achou divertido o convite, embora tenha ficado surpreso. "É Carnaval, né? Nessa época está tudo certo! Vale tudo", conta ele, folião de carteirinha. "Gosto muito de Carnaval. Quando posso, vou a alguns blocos e desfilo na (escola de samba) Mocidade".
A cantora e atriz Maria Thalita de Paula, criadora do Bloco das Trepadeiras, conta que a opção por Marcos no posto de muso foi unânime entre as integrantes. "Começamos a buscar artistas que têm sobrenomes com nomes de plantas ou árvores. Logo de cara veio ele à mente".
O convite aconteceu via Facebook e a estratégia para convencê-lo foi certeira. "Ele tem um sítio de produtos orgânicos, né? Então usei isso. Falei que também somos orgânicas", relembra, rindo. "Ele foi um amor, ficou feliz e agradeceu o convite", diz Maria Thalita, a "Maria Sem Vergonha".
E o bloco não tem só muso, mas, também, uma musa! Para esse posto, a escolhida foi Luma de Oliveira. "Nosso grupo é só de mulheres, mas temos musa. Ou melhor, musa não! Rainha! A Luma é a rainha do nosso bloco e do Carnaval", exalta a líder.
"Ela adorou o convite, disse que é nossa fã e que somos corajosas por não termos medo de fazer essa brincadeira de duplo sentido".
Infelizmente, Marcos Palmeira e Luma de Oliveira não vão poder ir ao baile do bloco, marcado para esta sexta-feira (21) à noite, no Centro Cultural Carioca. Ele está gravando uma série para o canal pago Multishow e, Luma, está viajando. "Mesmo assim, eles vão ser lembrados. Só ainda não decidimos como", garante Maria Thalita, fazendo suspense.
(Por Anderson Dezan)