Marcos Mion participou do café da manhã do "Mais Você" nesta quinta-feira (21) e Ana Maria Braga repercutiu a notícia que o apresentador recebeu no dia anterior: Mion permanece no "Caldeirão" na temporada de 2022. A princípio, ele ficaria à frente do programa até dezembro, mas vai comandar a atração no próximo ano.
"O contrato inicial era pra ficar só até o final do ano. Depois, teria outros projetos que ia desenvolver no Multishow. Eu queira estar aqui [na Globo], eu sabia que eu tinha que estar aqui. Muitas peças se mexeram para eu estar aqui hoje. Deus mexeu um caminho, de uma forma impressionante. Eu sabia que tinha que estar na Globo", comentou.
Mion foi contratado em agosto para ser apresentador da TV Globo e do Multishow. Em setembro, assumiu o comando do "Caldeirão" após a ida de Luciano Huck para os domingos na grade da emissora.
"Quem me abriu as portas foi o Multishow, depois veio o convite para assumir o Caldeirão até o final do ano e depois seria uma outra grade. E tudo bem. Falei óbvio! Me falaram que seria só por seis meses e falei nem que fosse só por um! Se eu não entrasse agora, eu não entraria mais, essas peças mexerem há 20 anos", disse.
"Quando recebo a notícia que vou ficar no sábado, é muito bonito acreditar nos seus sonhos e realizá-los. Vale a pena ter esperança. Você pode ser a pessoa mais talentosa do mundo, mas se a porta não se abre, você não vive esse sonho. Eu corri o risco de não conseguir. Ter fé e seguir firme nos seus sonhos, vale a pena", aconselhou.
Em sua participação, Mion falou sobre o filho mais velho, Romeu, e fez Ana Maria Braga chorar ao descrever a relação que tem com o primogênito.
"Sem o Romeu, eu não seria metade da pessoa que eu sou hoje. Eu não teria chegado nem metade do caminho que eu tracei", iniciou. "O Romeu é uma lembrança constante que eu tenho que ser a melhor versão de mim, porque ele merece", destacou.
Casado com Suzana Gullo, Mion também é pai de Donatella e Stefano. "Com meus outros dois filhos, converso de igual para igual. Quando converso com Romeo, tenho que elevar minha alma. Os autistas têm uma pureza muito grande. É o maior amor do mundo e é um privilégio conviver conviver com um filho dentro desse espectro", declarou.