Prestes a completar um ano na TV Globo, Marcos Mion relembrou histórias que antecederam a contratação na emissora durante a participação no "Saia Justa" da última quarta-feira (10). O apresentador, que não esconde a emoção de compor o casting da vênus platinada, conta que, até hoje, guarda a mensagem em que Boninho o aconselhava a desistir da entrada no canal.
"A felicidade é proporcional ao sofrimento. A minha ida para a Globo foi uma travessia que envolveu muita fé, muita resiliência. Tenho um WhatsApp do Boninho falando para mim: 'O sábado está fechado, toca a sua vida, aceita outra proposta porque não vai rolar'", relata Mion, que chegou a desistir de uma parceria com a Netflix para priorizar o contrato na Globo.
Mesmo com a mensagem bem incisiva de Boninho, Mion não desistiu de acreditar no sonho de entrar para a TV Globo. "Falei: 'Não, não vou aceitar'. Fui para Nossa Senhora, reforcei a minha promessa. Isso não estava certo. Era para eu estar lá! Fiz a minha parte", conta ele, ainda em entrevista ao "Saia Justa".
Quatro meses depois da contratação, Mion partiu de Minas Gerais e caminhou 110 km até Aparecida, município onde se localiza um famoso santuário para Nossa Senhora, para cumprir a promessa que fez caso fosse contratado pela TV Globo. "Já tenho mais de 20 anos de carreira, graças a Deus, muito bem sucedida, mas não finjo costume para falar que estou vivendo um sonho", pontuou o comunicador.