A novela "Sangue Bom" chega ao fim na próxima sexta-feira (1) e o elenco da novela das sete já está em clima de despedida. Para Marco Pigossi, o Bento, este momento está sendo ainda mais emocionante pela dimensão do personagem em sua vida. "O Bento foi o maior presente da minha carreira, o meu primeiro protagonista. Acho que nenhum ator esquece o seu primeiro protagonista", disse em entrevista ao site oficial da trama.
Para Marco, Bento é um "ser iluminado" e, por isso, para construir o personagem, teve que buscar suas melhores características: "Emprestei tudo que eu tinha de mais sincero e verdadeiro para esse cara, e ainda tive que acrescentar muito mais". E conta que, em retribuição, ganhou muito carinho do público, principalmente o feminino: "O Bento trouxe esse outro lado: do cara romântico, do bem, honesto, o que no fundo é o que as mulheres querem. Acho que todas as mulheres gostariam de um Bento", disse aos risos.
Pigossi garante que por causa do jeito romântico de Bento encarar a vida, acabou ficando mais sentimental. "Hoje, é impossível eu entrar num lugar onde tem flor e não reparar. Posso dizer que agora a minha casa realmente tem plantas. E apesar da correria, acabo cuidando delas enquanto estou decorando texto". Além disso, confessa: "Passei a dar mais flores para as pessoas".
Sobre o final de seu personagem, o ator não arrisca um palpite: "Não faço a menor ideia! Está trancado à sete chaves pela Maria Adelaide Amaral e o Vincent Villari. O que eu sei é que o Bento vai se decepcionar muito! E, talvez, ele verá que esse amor pela Amora (Sophie Charlotte) não se sustenta".
Para Pigossi, no entanto, Giane (Isabelle Drummond) não deve ter chance de terminar a novela com Bento. "Eu acho que o lance do Bento com ela já acabou", acredita. E pondera: "A Malu (Fernanda Vasconcellos) é a alma gêmea dele, eles pensam iguais e gostam das mesmas coisas. Então, ela pode ser um conforto para ele, num momento de muita turbulência. Mas também não sei se isso é suficiente para os dois viverem juntos para sempre".