Marcius Melhem, alvo de denúncias de assédio por atrizes da Globo, decidiu recorrer judicialmente após uma reportagem da "Piauí" trazer mais detalhes sobre as acusações. Segundo informações do colunista Maurício Stycer, o humorista tomou medidas legais contra a advogada Mayra Cotta, representante das mulheres que o acusam do crime, e também contra Dani Calabresa. A atriz teve o nome citado na matéria da publicação e confirmou ter sido assediada em post no Instagram, apesar de não mencionar o ex-diretor de núcleo de humor da web.
De acordo com Stycer, Melhem indicou que, em relação à bacharel em Direito, moveu uma ação para que ela prove legalmente as acusações indicadas na reportagem. Já Dani Calabresa foi acionada judicialmente por Melhem para uma interpelação. Em tal instrumento judicial, a pessoa convocada confirma ou nega determinada situação, no caso, as denúncias de assédio.
O fim do contrato entre o comediante e a emissora aconteceu em agosto deste ano, após 17 anos de parceria. Em outubro deste ano, ele usou o Twitter para rebater tais acusações. "Coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos. E peço que ouçam as pessoas que trabalharam comigo (...). Peço por favor que apurem a verdade e não apoiem mentiras. Jamais seria capaz de emparedar alguém à força. (...) Então quero que tudo seja colocado às claras, expor a minha inocência e os meus erros. Quero poder pedir desculpas e cobrar responsabilidades. Vou em busca da verdade", escreveu.
As obras que levam a assinatura de Marcius Melhem não estão mais na programação da Globo. O colunista de TV Fernando Oliveira indicou que a emissora optou por não ter novas edições do "Zorra", programa que foi reformulado sob o comando dele. O humorístico "Fora de Hora", criado por Melhem, havia tido sua segunda temporada confirmada, mas foi cancelada.
No Fantástico, ele supervisionava o quadro "Isso a Globo Não Mostra", que não terá novas edições na revista eletrônica dominical. O canal Viva, também do Grupo Globo, retirou o sitcom "Os Caras de Pau", protagonizado por ele e Leandro Hassum, de sua grade.