Longe da televisão desde o remake de "Sai de Baixo", gravado em junho, Márcia Cabrita contou que tem recebidos diversos convites de trabalho, mas que agora só faz o que lhe dá dinheiro ou o que sente muita vontade. "Tenho sido chamada para fazer várias coisas, mas não estou fazendo nada. É que agora só tenho vontade de fazer algo de que eu goste muito ou que me dê muito dinheiro", disse ela, com bom humor.
Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal carioca "O Globo", Márcia ainda falou do projeto educativo sobre câncer, o Outubro Rosa, do Conselho Regional de Enfermagem, na qual foi eleita madrinha. "Dou minha visão sobre a visão que as pessoas têm da doença, vou contra os clichês. Falo de um jeito engraçado. Ano passado, dei uma palestra a enfermeiros em que disse: 'não diga que não vai doer, quando vai'", contou Márcia, que ainda está em tratamento contra a doença.
Em junho, Márcia reviveu a empregada doméstica Neide no remake do programa "Sai de baixo", que será reprisados na TV Globo a partir do próximo dia 3. Além disso, a atrzi também fez participação especial no seriado de Miguel Falabella, "Pé na cova".