Marcelo Adnet participou do quadro 'Origem das Estrelas' exibido no "Estrelas" de sábado (8) e descobriu que um de seus antepessados bem distante abandonou a mulher. O artista, que foi flagrado traindo a esposa, Dani Calabresa, no fim do ano passado, fez cara de sem graça, mas não perdeu a chance de brincar com a situação.
Angélica explicou o caso, que data da época do Império no Brasil e tem um contexto histórico de preconceito racial inerente à sociedade da época.
"Seu bisavô Jayme França se casou com uma mulata chamada Romana Fonseca, que é filha de Gabriela Amália e Joaquim dos Santos. Daqui para trás, todos são de origem africana. A história é a seguinte: a Gabriela foi abandonada pelo seu quarto avô, Joaquim - neste momento ele faz cara de sem graça e brinca, fazendo sinal de negação com a cabeça: "Safado". Angélica então contextualiza: "Joaquim era branco, rico, filho de um cirurgião famoso e atendia pessoalmente a Dom Pedro I. Naquela época, não era comum um médico assumir um filho com uma negra. Então ele pagou a educação das quatro filhas, o que fez uma diferença na família".
O artista então deixou o assunto de lado e assumiu um outro ângulo da história: "Temos um momento importante agora, onde eu oficialmente me declaro afrodescendente". E vibrou com os braços para o alto, feliz: "Chupa sociedade!".
Casal superou a traição
O flagra de beijos entre Marcelo Adnet e uma loira no fim do ano foi superado pelo casal. O ator, que declarou arrependimento no dia seguinte, recebeu o perdão da amada, Dani Calabresa:
"Acha que um beijo bêbado estraga anos de um relacionamento feliz? A gente tem anos de amor, de parceria, de tesão. Todo mundo erra, toma um porre, faz merda", afirmou a humorista em fevereiro, à Folha de S. Paulo.
Marcelo Adnet não só assumiu a culpa como não fugiu do assunto:
"Eu não tenho nada que reclamar da imprensa. A imprensa tem que fazer o trabalho dela e eu faço o meu. E viva a democracia, viva o país. A minha dor pessoal, eu guardo em casa e ninguém tem nada a ver com isso", pontuou durante o programa "Muito Show", da Rede TV, em março.
Ao que parece, as declarações são condizentes com as atitudes. O casal estava a procura de um apartamento no Rio, já que Dani durante muito tempo dependeu da ponte-aérea Rio-São Paulo para ver o marido devido ao trabalho.
Além disso, eles planejam aumentar a família, ainda sem data marcada: "Tem que ter planejamento para não ser do nada, tem que ser com responsabilidade. Mas me vejo muito bem como pai", falou o artista, também em março.
Mãe de Marcelo Adnet foi figurista de Angélica na TV Manchete
Marcelo Adnet, que é cotado para substituir Jô Soares nas noites da Globo, começou sua carreira na telinha na MTV, mas já estava familiarizado com as câmeras desde pequeno. Sua mãe, Regina, era figurinista enquanto criava os filhos e foi neste período em que o pequeno conheceu Angélica, então apresentadora do programa "Milk Shake", exibido de 1988 a 1994 na extinta TV Machete. Ele contou a história no programa "Estrelas".
"Eu conheci você naquela época. Mamãe era muito bonita quando jovem, era modelo. Depois se dedicou aos filhos - ela é a melhor mãe do mundo, que faz tudo pelos filhos - passou a trabalhar com figurino e fazia o programa da Angélica, o Milk Shake, que era o máximo. Fui ver umas três, quatro vezes; ficava na plateia. Eu me lembro de ter conhecido você e fiquei super: 'Uau! Angélica!'", disse Marcelo, imitando a expressão de admiração que fez quando criança.