Marcello Novaes marcou presença no programa "Domingão do Faustão" neste domingo (24) e decidiu esclarecer os rumores de que o clima nos bastidores da novela "O Sétimo Guardião" teria azedado após o fim do casamento de José Loreto, que vive o personagem Júnior na trama, e Débora Nascimento. "As pessoas têm se preocupado e gastado muito tempo com besteira e inverdade. Acho que as pessoas têm que começar a ter mais respeito com o que recebem e discernir melhor o que vão repassar. Tem pessoas falando que lá na novela está um clima horrível, que teve gente querendo sair. Isso é uma grande bobagem (eu não aguentei, eu vou falar). As pessoas estão felicíssimas, o ambiente é maravilhoso, eu amo fazer o personagem. Agora ficam inventando um monte de inverdades, pra quê? Vamos se preocupar com nossos filhos, com a cultura. Tem que ter cuidado com a internet. As pessoas estão perdendo muito tempo falando mal dos outros e não é uma crítica construtiva. Está detonando. Estão atacando os nossos colegas e a nossa profissão sem o menor fundamento", desabafou. Depois de ter seu nome envolvido na separação de seu companheiro de cena, Marina Ruy Barbosa, além de 'triste e decepcionada' com a situação, teria tido uma crise nervosa ao precisar gravar cenas românticas com Loreto, deixando o clima tenso entre o elenco.
Antes de de qualquer polêmica, Marina Ruy Barbosa daria uma festa para o elenco da trama das nove. "Convoquei todo mundo em grupo no Whatsapp e no final do convite coloquei um celular com símbolo de proibido, para não fazerem vídeos e focar na festa, interação", explicou a artista. "Saiu que eu tinha convocado e proibido de levarem marido e namorados, o que pra mim parecia uma suruba. Eu fiquei muito triste, mais com as pessoas daquele grupo por que alguém passou para você deturpando. Eu pedi para não focarem em filmar, fazerem vídeos", disse ao jornalista Leo Dias. E completou garantindo que depois de todo o mal-entendido, decidiu cancelar a comemoração que, no entanto, acabou acontecendo na casa de Marcello Novaes. "Estavam na festa, Loreto e Débora, no sábado passado. Léo, não tem porque eu mentir. Marcos Caruso e José Loreto são grandes amigos meus, eu lamento que a partir de agora vou ter que me afastar dele", afirmou.
"Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim. Mantive meu silêncio justamente para não expor mais uma mulher - exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna. Devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia", lamentou Débora Nascimento ao se pronunciar pela primeira vez sobre o fim de seu casamento.