Para viver a vilã difamadora Jéssica na novela "A Lei do Amor", Marcella Rica transformou seus hábitos diários e, consequentemente, sua aparência física. Protagonista de cenas ousadas com o veterano José Mayer, a atriz de 25 anos contou, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ter recebido o auxílio de personal trainer, nutricionista e tratamentos estéticos, resultando na perda de 7 kg de gordura e ganho de 3 kg de massa muscular em três meses.
"A personagem usa o corpo para conquistar esse lugar na sociedade, então, era importante pensar nesse tipo físico", disse sobre a personagem que passa a se prostituir. "Foram duas horas por dia de ginástica. É uma mudança que pretendo levar para a vida inteira, não só porque é saudável, mas porque o corpo fica com uma disponibilidade muito grande para construir qualquer personagem."
Sobre a interação bem íntima que terá com José Mayer, seu futuro cliente que terá um segredo desvendado pela jovem ambiciosa, ela se mostra segura, focada somente em seu físico para garantir a boa performance frente às câmeras. "A gente está começando a gravar e agora só penso em muita dieta e muita academia. Eu estou bem feliz porque acho que é mais uma oportunidade para mostrar outro lado da personagem", falou, aproveitando para se declarar ao ator, também no time de vilões da trama. "Contracenar com o Zé é um presente, sou fã. Vou adorar fazer as cenas, que estão bem escritas."
'Não é uma vilã tradicional', diz Marcella Rica sobre Jéssica
Em seu primeiro grande papel em novelas depois de 'Malhação', em 2011, Marcella Rica afirmou que seu papel no horário nobre não será a mocinha da história, mas também foge do esterótipo das malvadas retratadas nas telenovelas, como Carmela (Chandelly Braz), da novela 'Haja Coração'.
"Ela está fazendo qualquer coisa para conquistar mordomia, vai passar por cima de todo mundo, até da mãe. Mesmo assim, acho que ela não é uma vilã tradicional", revelou a artista, elogiada após sua mudança corporal. "Não tem uma maldade, só quer se dar bem. É um pouco atrapalhada até, porque não é muito inteligente. No fundo ela não planeja nada muito bem, mas, se precisar, vai magoar as pessoas."
(Por Carol Borges)