Dupla de Maiara, Maraisa revelou ter sido contaminada pelo coronavírus durante a pandemia. Solidária à luta das vítimas contra a doença, a sertaneja visitou o Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia, em Goiás, para fazer transfusão de plasma, parte líquida do sangue de pessoas já recuperadas e que podem fornecer anticorpos para pacientes ainda em tratamento. Assim como a atriz Juliana Paes , a intérprete de "Medo Bobo" disse ter ficado assintomática. "Eu tive a Covid-19, graças a Deus não tive nenhum sintoma", contou.
Em seu Stories do Instagram, Maraisa compartilhou vídeos durante a doação feita nesta quinta-feira (01). "Estou aqui no Ingoh, e estou aqui doando plasma para ajudar outras vidas, (ajudar) as pessoas a saírem da Covid de uma forma mais rápida. O plasma tem ajudado outras pessoas. Eu nunca doei sangue e estou aqui na minha primeira vez doando plasma, gente! Olha o plasma surgindo que legal", declarou.
Maraisa ficou satisfeita ao ver sua bolsa de doação cheia. "Vou ganhar até uma cobertinha, estou me comportando muito bem. Olha meu plasma, gente", divertiu-se. No início de setembro, Simaria ficou curada da covid-19 depois de duas semanas isolada. O reencontro com os filhos Pawel, de 4 anos e Giovanna, de 8, foi emocionante. "Que alegria estar aqui, dividindo com vocês essa notícia: 'Estou curada'. Gratidão pelas orações, por todo amor, pela vida! Mais uma etapa concluída com serenidade e, principalmente, muito amor. Obrigada por todas as mensagens lindas que recebi nos últimos dias. Não consigo mensurar em palavras todo o carinho e força que recebi da minha família, amigos e todos os meus fãs", declarou.
No mundo dos famosos, outros artistas testaram positivo para o coronavírus, como Luísa Sonza, Agatha Moreira, Wesley Safadão, Fernanda Paes Leme, Preta Gil, entre outros. Dupla de Cleber, Cauan ficou na UTI em estado grave e apresentou 70% do pulmão comprometido pela doença. Já recuperado, o cantor deu relatos dos momentos sofridos pelo leito especial. "Eu tive dois surtos muito fortes que, naquele momento ali, eu preferia morrer do que sentir o que eu estava sentindo. Não [era dor], uma falta de ar, talvez. Mas eu não me lembro muito bem", contou ao "Fantástico".
(Por Rahabe Barros)