Delineador em gel, líquido, caneta... A variedade do cosmético que busca deixar um traço na parte da pálpebra mais rente aos cílios está aumentando assim como as maneiras de aderir a essa tendência. Com a moda das linhas gráficas e multicoloridas nos olhos, o uso de pincéis próprios para aplicar o cosmético é indispensável, principalmente, para conseguir fazer um desenho que valorize cada tipo de olho. Do mesmo modo que os aplicadores do contorno, cada um é responsável por apresentar efeitos diferentes e, para você não ficar perdida durante a make, o Purepeople preparou mais um guia de pincel!
Próprio para aplicar qualquer tipo de delineador, esse estilo de objeto tem características que favorecem traços mais artísticos e desenhados. Devido a isso, o pincel é mais recomendado para quem já tem habilidade ou para aqueles que não possuem dificuldades de passar o produto.
O pincel mais tradicional para fazer o delineado é o extrafino! Com esse utensílio, a aplicação pode se tornar um pouco mais complicada para quem ainda não tem a manha, principalmente por ter cerdas finas e pequenas. Para quem curte uma make com o traço mais fino, ele é ideal!
O modelo com as cerdas alinhadas na parte de cima costuma facilitar o processo para quem ainda não tem habilidade, além de ajudar a economizar o cosmético ao pegar apenas a quantidade necessária para a aplicação, evitando o desperdício.
Definir a sobrancelha é fundamental para conseguir realçar o olhar e o pincel próprio para esse tipo de delineado é um com as cerdas maiores e arredondadas no topo. Cobrindo falhas e corrigindo o formato dos pelos, o objeto também pode ser usado para modelar a sobrancelha da maneira desejada.
O mais conhecido dos pincéis de delineador é o chanfrado, que também pode ser usado para preencher as sobrancelhas. Com o topo das cerdas cortadas na diagonal com o formato reto, o objeto facilita na hora de delinear e também para quem é fã de fazer pontas de gatinho.
(Por Fernanda Casagrande)