O desfile da coleção cruise da Louis Vuitton ambientado em um hotel no JFK airport causou frisson para quem viu de perto e para quem acompanhou através das telas. O desfile que revisitou os anos 80 trouxe de volta a saia e os vestidos balonês, muitas cores e muita alfaiataria. Os desfiles da coleção cruise que antecedem o Verão costumam trazer bastante surpresas. Já tivemos um desfile todo em homenagem à África da Dior em Marrakesh, muita cintura marcada e moda utilitária em uma estação de Paris no desfile da Chanel e um desfile cheio de estampas simplificadas e proporções largas da Prada, quase uma moda genderless, se não fosse os códigos femininos bem evidentes em cada detalhe das roupas. Mas se a Louis Vuitton revisitou o passado dos anos 80, sua beleza não poderia ser diferente.
Com o tema dos anos 80 em voga, nada mais justo que a beleza do desfile seguir esse mesmo mood. E foi assim que a make up artist Path Mcgrath fez a maquiagem das modelos. Muito blush em tons de rosa marcado, bem evidente. O truque foi subir o blush das maçãs do rosto para as têmporas, misturando o iluminador com o rosado do blush, sem ter uma linha divisória. É claro que esse feito é alcançado de forma mais sutil com produtos cremosos. Quase um efeito blush bomb.
A pele das modelos da Louis Vuitton foi bem leve, com sobrancelhas com aspecto natural, apenas corrigidas e destaque total para a boca. O foco ficou mesmo para os lábios, bem bold e em tom de vermelho cereja, que combinou perfeitamente com o blush rosado.
Você que tinha aposentado o lápis preto rente à raiz dos cílios inferiores, a Louis Vuitton está dando um recado: o traço está de volta. E não importa o formato do olho. Até no formato asiático o lápis se fez presente, conferindo muita personalidade à maquiagem e deixando o visual um pouco mais pesado. Para adaptar para o dia a dia, o ideal é usar uma sombra marrom escura e esfumar bem, deixando aquele "borradinho" proposital. Os olhos da Louis Vuitton são marcados e também tem o famoso gatinho, num traço um pouco mais grosso do que o normal, destacando o olhar e causando mais impacto.
O fato é que dá para usar a maquiagem do desfile do jeito que foi proposto ou de uma forma mais suave, com cores mais sutis. Você também pode optar por destacar ou os olhos, ou a boca, ou as bochechas, sem deixar tudo tão marcado, mas ainda assim numa pegada anos 80. As cores estão mais em alta do que nunca na maquiagem, está mais do que na hora de você dar uma oportunidade para aquele seu batonzão poderoso ou aquele seu blush mais escuro e chamativo. Se joga!
(Por Bianca Lobianco)