Ambientado no TWA Flight Center, no JFK airport, em Nova York, o desfile da Louis Vuitton da sua coleção cruise 2020 teve convidados para lá de estrelados na fila A. Willow Smith, Sophie Turner, Cate Blanchett , Emma Stone , Michelle Willians, Jennifer Connely e Alicia Vikander foram umas das famosas a prestigiar a maison francesa. Os desfiles cruise, ou resorts, antecedem os desfiles de Verão. Até agora já tivemos a Dior homenageando a África em Marrakesh, a Chanel com várias trends como a logomania e casaquetos com bolsos bem utilitários em Paris e o desfile cruise da Prada em Nova York, onde a modelagem das peças era bem larga, sem nada para delinear a silhueta, quase uma moda genderless, apesar dos códigos femininos bem evidentes em todas as roupas. Apertem os cintos, pois o desfile da Louis Vuitton teve muita cintura marcada e color blocking em uma releitura de uma Nova York dos anos 80!
Se a temática do desfile da Louis Vuitton era revisitar os anos 80, a grife conseguiu com louvor. Tanto que trouxe de volta para a passarela uma das peças mais polêmicas para as mulheres: a saia balonê. E ela não foi vista apenas em saias não. Os vestidos também tinham essa pegada de balão na barra. É claro que as cores vibrantes contribuíram mais ainda para esse mood anos 80.
Várias peças do desfile cruise da Louis Vuitton tinham um mix de texturas. Um contraste com o pesado do couro e a suavidade e o acetinado das peças de cetim. Toda essa construção deixaram os looks mais delicados, apesar da proposta ser algo mais rocker. As bikers tiveram comprimento oversized com lateral de babados de cetim. As jaquetas de couro também foram produzidas com tecidos mais delicados. Esse contraste fez com que até as bermudas de alfaiataria entrassem no mood mais glam do desfile.
As bermudas de alfaiataria foram outras peças que apareceram bastante no desfile resort da Louis Vuitton. As peças em cores vibrantes como o azul klein e o pink eletrizante deixaram o visual mais fun. As bermudas eram combinadas com bodies sequinhos, brincando com a proporção das peças e definindo bem a cintura. Aliás, isso é algo que vimos bastante no desfile cruise da Chanel: cinturas bem delineadas. O que nos remete a volta do corset sendo usado de um jeito mais urbano.
Também foi mostrado na passarela a famosa calça fusô, dessa vez, presa no pé e coordenada com sapatos Mary Jane da marca. Uma verdadeira volta no tempo direto para os anos 80. É importante lembrar que as calças fusôs diferem das leggins justamente pelo seu comprimento. Elas são mais longas e no desfile da maison francesa têm um tecido mais encorpado.
Não importa o look, o fato é que as luvas estiveram bem presentes no desfile da Louis Vuitton, trazendo um glamour ainda mais para a década de 80, deixando o visual irreverente. A combinação de casaquetos com 'opera gloves' ou blusas e vestidos com luvas de couro já foram o suficiente para deixar o alerta da redação do Purepeople ligado mais uma vez, porque as luvas estão tomando seu lugar no look, como mostramos anteriormente.
(Por Bianca Lobianco)