Apesar da especulação, suscitando uma grande quantidade de nomes para interpretar a protagonista no remake de "Chiquititas" no SBT, tudo indica que o papel já é de Manuela do Monte. "Só falta bater o martelo", declarou o colunista de TV Flávio Ricco nesta quinta-feira (10). Na versão de 2000, a novela lançou nomes comoFernanda Souza, Bruno Gagliasso e Sthefany Brito .
Manuela do Monte estreou na TV Globo em 2003, em "A Casa das Sete Mulheres", interpretando a personagem Joana. Em seguida, emendou em outros trabalhos como "Malhação" (2003), "Começar de Novo" (2004), a minissérie "JK" (2006) e "Páginas da Vida" (2006).
Tanto na novela de estreia na emissora, "A Casa das Sete Mulheres", como em " Malhação", Manuela contracenou com o ator José de Abreu. O artista encarnou o pai da morena nas duas atrações.
José de Abreu, premiado pela interpretação do Nilo de "Avenida Brasil", vem se envolvendo em polêmicas. Depois de reclamar da Receita Federal, por ter comprado cigarros de alface para a sua peça e a mercadoria ter ficado retida na alfândega carioca, o ator assumiu a sua bissexualidade no Twitter.