As últimas semanas têm sido difíceis para Manoel Soares, apresentador do 'Encontro'. A relação entre o jornalista e Patrícia Poeta, titular do programa da TV Globo, virou um dos assuntos mais comentados recentemente, após a comunicadora 'cortar' uma fala do colega ao vivo.
Com isso, os boatos de uma possível substituição de Patrícia na atração não são os únicos a circularem nos bastidores. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do site 'Metrópoles', Manoel pode estar com os dias contados na empresa e corre grande risco de ter seu contrato encerrado por justa causa.
Ainda segundo informações de Fábia, Amauri Soares, que assumirá o cargo de novo diretor da emissora carioca em junho deste ano, impôs a reabertura da investigação contra Manoel por assédio, além de todas as demais denúncias e queixas, moral ou sexual, dentro da TV Globo.
Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria de Manoel Soares afirmou que o jornalista e sua equipe optaram por não comentar a respeito do assunto para não alimentar informações inverídicas, uma vez que a notícia publicada por Fábia Oliveira se trata de fake news.
"Manoel tem mais de 25 anos de atuação na comunicação, sendo 20 destes fazendo reportagens e programas na TV Globo. Vale reforçar que há dias que parte da imprensa vem reproduzindo informações inverídicas a respeito do jornalista, baseadas em fontes duvidosas, e até então Manoel e sua equipe optaram por não comentarem tais falas, pois não há interesse em alimentar fofocas e declarações que visam prejudicar a imagem do artista", iniciaram.
"Sabemos, infelizmente, que são matérias que geram muita audiência, mas tudo tem um limite, e é importante ter esse discernimento e compromisso com a ética e o respeito a todos os envolvidos. Entendemos que o trabalho da imprensa é fundamental e precisa de toda liberdade. Porém, quando notícias falsas são publicadas, vai muito além da exposição profissional do artista, causando até consequências à sua família e seus filhos. Por fim, o artista agradece todas as mensagens que têm recebido, o trabalho profissional da imprensa, e reitera sua tranquilidade com sua postura de trabalho", concluíram.
O assunto não passou despercebido nas redes sociais e telespectadores passaram a comentar sobre a apuração da Globo contra Manoel Soares. Alguns internautas acreditam que o assunto veio à tona para tentar 'amenizar' o climão entre Patrícia Poeta e o público.
"Eu sabia que iam queimar o Manoel Soares de algum jeito, agora tão tirando coisas do fundo do baú pra acabar com a imagem dele, o nome vocês já sabem né", escreveu uma. "Tá certo que o Manoel Soares não é flor que se cheire, mas é constrangedor uns e outros nessa timeline defendendo a Patrícia Poeta que já foi racista com o cara várias vezes", disse outra.
"Há um claro movimento, inclusive entre os coleguinhas da imprensa, para transformar o Manoel Soares em vilão de uma história que o público já percebeu que ele é a vítima. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco...", declarou um terceiro.