Maria Júlia Coutinho ganhou fama ao assumir o posto de garota do tempo do "Jornal Nacional" e acaba de lançar um livro sobre metereologia. Maju, como ficou conhecida desde que William Bonner a chamou pelo apelido ao vivo no jornalístico, em 2014, conta que é vaidosa, mas opta por usar pouca maquiagem, além dos fios naturais, o que a faz economizar um bom tempo na hora de se arrumar. Ela, que já repetiu o look de outra jornalista, demora cerca de 40 minutos entre maquiagem, cabelo e figurino antes de aparecer na TV.
"No começo da semana, eu recebo um bloco de roupas do que vou usar. Fica fácil", contou ao site "Gshow" nos bastidores do programa "Altas Horas". Fora do trabalho, Maju garante que se arruma ainda mais rápido. "Como eu não uso muita maquiagem, eu sou rápida. Em uns 20 minutos estou pronta para a vida", afirmou ela que, caso pudesse viajar no tempo, não voltaria aos 20 e poucos anos. "Gostaria de avançar para ver como vai ser o final dessa história bacana que vivo", disse a jornalista de 38 anos.
Maju, que trabalha todos os dias das 14h30 às 21h30 na TV Globo, brinca sobre a rotina agitada: "Sou a garota que cuida do tempo, mas o meu tempo cronológico é sempre corrido (risos)". A jornalista afirma que busca administrar o dia a dia para poder se reunir com os amigos e tomar café. "Isso é com o que eu mais gosto de gastar tempo".
Marido de Maju comenta boatos envolvendo a mulher e Bonner
Após o anúncio da separação de William Bonner e Fátima Bernardes, em agosto, Maju viu seu nome envolvido como suposto pivô do rompimento do casal. Em conversa com o Purepeople, o marido da jornalista, Agostinho Paulo de Moura, comentou os boatos que cercaram a mulher na época.
"Não sinto ciúme dela. Já imaginei que fossem apontar a Maju como pivô da separação do Bonner. Assim que eles anunciaram, nós conversamos sobre o assunto", disse ele, que não poupou elogios a Maju em participação no "Mais Você". "As pessoas imaginam demais. Não nos preocupamos com esse tipo de coisa. Não nos afeta", garantiu.
(Por Caroline Moliari)