Após o sucesso em 'Gabriela', Maitê Proença e José Wilker se reencontraram na tarde deste sábado (13), no Galpão Bela Maré, durante a abertura da exposição Travessias 2 – Arte Contemporânea. No espaço, eles puderam admirar as obras de Carlos Vergara, Arjan Martins, Vik Muniz, Lucas Bambozzi, entre outros artistas, e se declararam fãs da arte contemporânea. Os dois trocaram sorrisos e abraços carinhosos ao se encontrarem.
José Wilker , que assina a direção da peça "Rain Main" , em cartaz em São Paulo, e Maitê Proença são amigos de longa data, mas no recente trabalho que fizeram juntos, como Sinhazinha e Jesuíno no remake escrito pelo autor Walcyr Carrasco e que foi ao ar no ano passado. Durante a novela, o casal fictício se divertiu nos bastidores de gravações e também com a repercussão do público.
Atualmente, Maitê está em cartaz com o espetáculo "À Beira do Abismo me Cresceram Asas", que estreou em março , no Rio de Janeiro. E como a atriz e escritora não para, ela também gravou uma participação em um episódio do programa de humor "Porta dos Fundos" , exibido na internet. Na época em que ela gravou o programa, alguns fãs a criticaram e disseram que ela estava "destruindo a sua carreira". Para evitar dar mais espaço para o assunto, ela rebateu as críticas .