Maisa Silva se viu vítima de uma fake news sobre sua saúde e se posicionou nas redes sociais: um portal online indicou que a protagonista do longa "Um Pai No Meio do Caminho", do Netflix - para o qual já começou as preparações - estaria com coronavírus, doença que tem preocupado as autoridades ao redor do mundo depois de causar centenas de morte no Oriente. A adolescente está na Itália, país que está com dezenas de pessoas diagnosticadas com a enfermidade, e foi alvo da notícia falsa após usar máscara descartável para se proteger. "Que absurdo! Vocês já não sabem como é que a pessoa tá, aí criam notícias irresponsáveis que podem causar impacto grande na vida de familiares e amigos... O nome disso é covardia", escreveu no Twitter a artista que, anteriormente, saiu em defesa de Larissa Manoela após ver crítica à amiga por ter entrado para o elenco da Globo.
Na rede social, ela esclareceu que está saudável e sinalizou que pretende tomar medidas cabíveis sobre a notícia falsa. "Gente, eu não tô doente ok? Isso é fake! 1 News, quem vocês acham que são pra espalhar mentira sobre uma doença? Quando eu chegar em casa, tomarei providências. Cadê a responsabilidade?", questionou Maisa. Em seguida, ela ainda revelou estar recebendo comentários maldosos na web. "Tem mais gente falando isso, ok? Desde comentários como'Maisa vai levar a doença pro Brasil' como vários outros. Já não basta o tanto de gente mandando coisas horríveis sobre isso pra mim, por favor, parem!", exclamou Maisa,presenteada pelo namorado com uma joia especial ao completar 2 anos de namoro.
Até agora apenas um caso de coronavírus foi confirmado pelo Ministério da Saúde em território nacional. Um homem de 61 anos, morador de São Paulo, veio da Itália e está em quarentena domiciliar. Além disso, cerca de 30 pessoas da família dele estão sob observação por terem ficado em contato com ele. Fora esse caso, outros 20 pacientes estão sob observação no Brasil e, anteriormente, 59 casos foram descartados.
(Por Marilise Gomes)