Maisa postou nas redes sociais, na noite da última segunda-feira (25), fotos onde aparece com os cabelos alisados. Os registros causaram discussões nas redes sociais, já que a apresentadora e atriz, que, recentemente, sofreu um perrengue em gravação, tem passado por um processo de transição capilar.
No Instagram, as fotos dividiram os internautas. "Prefiro mil vezes enrolado", opinou uma seguidora. "Graças a Deus, você voltou com o cabelo liso, Maisa", afirmou outro usuário da rede. Ambos os posicionamentos, no entanto, desagradaram a estrela teen, que utilizou o Twitter para desabafar.
Sempre ativa na rede social de 280 caracteres, Maisa, que está no ar na reprise de "Carinha de Anjo", aproveitou o espaço com mais de 10 milhões de seguidores para pedir que as pessoas encerrem as comparações entre os dois visuais dela.
"Sim, gente, eu sei que tem gente que me prefere de cabelo liso, mas eu não vou ficar alisando ele pro gosto das pessoas, porque felizmente eu amo meu cabelo natural e eu sei que fico bem dos dois jeitos. Só não fiquem comparando porque é muito chato. Posso usar o cabelo do jeito que eu quiser!", afirmou a apresentadora.
Maisa afirmou que recebeu muitos comentários de seguidores que opinaram sobre como ela deveria manter os cabelos. Entre os pitacos revelados pela estrela, estavam "Volta a alisar", "Te prefiro de cabelo natural", "E a transição?". Sobre os pedidos, ela foi pontual: "Um saco o tanto de mensagem que recebi no direct".
Os comentários sobre os cabelos de Maisa abriram espaço para um debate sobre o assunto entre a atriz e os seguidores. Com os relatos dos internautas, ela concluiu: "Isso acontece com muita gente".
Maisa recebeu o carinho de muitos fãs, alguns até a reverenciaram como inspiração durante a transição capilar. Ela aconselhou uma fã, que relatou dificuldades para lidar com os comentários que sofre durante esse processo: "Seja forte, sério. Vale muito a pena", disse a famosa.
Para inspirar uma fã que afirmou que queria se sentir "tão maravilhosa quanto Maisa de rabo de cabelo", a artista relatou detalhes do processo de autoaceitação com o cabelo preso. "O problema é que todo mundo falava que ficava bom e eu não acreditava pq eu não me enxergava 'bonita' daquele jeito. Doideira né?", escreveu.