Não se fala de outra coisa nas redes sociais senão a 'dieta do ovo' seguida por Virgínia Fonseca depois do nascimento do terceiro filho, José Leonardo, no início de setembro. Com uma barriga trincada e o corpo definido apenas 3 meses após o parto, muita gente tem associado o corpo da influenciadora à sua alimentação.
Porém, Virgínia deu o que falar ao revelar, em suas redes sociais, estar comendo muitos ovos todos os dias. Assim com Gracyanne Barbosa, que é conhecida por gostar muito do alimento, a apresentadora do 'Sabadou ' mostrou estar ingerindo cerca de 10 ovos no café da manhã e no jantar.
A esposa de Zé Felipe , por sua vez, retira a gemas de 9 deles, comendo só a clara, e deixando apenas 1 completo. "Descasquei todos os ovos, o que eu faço? Abro, tiro a gema e deixo a clara. Eu como só um ovo com gema, o resto eu tiro. Ah Vi, por que? Também não sei te dizer", disse a famosa na última segunda-feira (18).
Em meio a muitos questionamentos sobre a saúde de Virgínia Fonseca pela grande ingestão de ovos diariamente, o Purepeople conversou com a nutricionista Viviana Navarro, pós-graduada pela UFRJ e com especialização em Modulação Intestinal, que nos esclareceu os detalhes e indicações de uma dieta baseada em ovos para o emagrecimento.
"É importante ressaltar que o ovo não é composto apenas por proteínas. Ele tem bastante gordura também e, por isso, pode não elevar um colesterol porque, por exemplo, a pessoa não tem uma predisposição genética ou não está num nível de estresse alto, mas em um processo de emagrecimento talvez o consumo excessivo de ovos não seja tão interessante", disse a nutricionista.
Apesar do ovo ser um alimento rico em nutrientes, Viviana Navarro detalha a opção de não exagerar no alimento quando se quer emagrecer: "Desta forma, a pessoa vai estar saciada em função do consumo da proteína, mas ela também estará ingerindo um número alto de gordura dentro de cada unidade de ovo. E aí, somando esse total de ovos, no final do dia vai dar uma quantidade de gordura significativa".
Segundo a nutricionista, é importante também ressaltar a forma de preparo do ovo na dieta, que pode indicar quantidades de calorias diferentes se usado azeite ou manteiga, por exemplo. Por fim, Viviana destaca que a melhor opção é balancear a dieta e diversificar a fonte de proteína, inclusive para evitar o enjoamento do alimento.