Para interpretar Judite, uma mulher drogada e portadora do vírus da Aids no filme "Boa Sorte", Deborah Secco emagreceu 8 kg em apenas dois meses. A magreza da atriz impressiona nas fotos de bastidores do primeiro longa de ficção de Carolina Jabor, em cenas rodadas nesta quinta-feira (14), na praia do Recreio, zona oeste do Rio.
"O aspecto físico", aliás, foi o motivo dela não ter ido assistir aos desfiles das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí. Razão revelada pelo seu marido, o ex-jogador Roger Flores, que acabou se envolvendo em um escândalo no camarote da Brahma, depois de ter relatado a Carlos Eduardo Baptista, marido de Juliana Paes, e Cássio Reis, ex de Danielle Winits, que traiu sua mulher com uma amiga de Fernanda Vasconcellos. A história foi revelada pela coluna "Retratos da Vida", do jornal carioca "Extra". Logo depois, a assessoria da atriz jurou que não há sequer uma crise no casamento.
Se a vida pessoal de Deborah parece um pouco complicada, o lado profissional não está menos agitado. No ar em "Loucos por Elas", na TV Globo, a atriz, que já exibia boa forma antes de começar a trabalhar no filme, procurou a médica Heloisa Rocha para ganhar a aparência de uma paciente em fase terminal. A cardiologista, especializada na terapia ortomolecular, preparou uma dieta especial para Deborah emagrecer de forma saudável. Em conversa exclusiva com o Purepeople, ela detalha a alimentação que mudou o corpo da atriz em tão rapidamente:
"Ela tinha que ficar com o aspecto de doente bem rápido, então fiz uma dieta Detox, tirando carne, lactose e glúten. Deborah está comendo de três em três horas. No primeiro mês, ela estava fazendo apenas exercícios aeróbicos. E um pouco antes do Carnaval tirei a academia e também os carboidratos, para que secasse mais rápido pois as filmagens já começariam esta semana", revela a doutora.
Sobre a saúde da estrela, Heloisa conta os segredos para emagrecer e ainda manter a energia: "Ela toma muitos suplementos para ter pique nas gravações e também faço um acompanhamento semanal com ela em minha clínica. Assim ela conseguiu manter a energia para trabalhar bastante".
Sacrifícios pelo amor à arte são comuns no cinema e na TV. O ator americano Jared Leto, por exemplo, gravou recentemente o filme "Dallas Buyers Club", no qual interpretava um transsexual soropositivo, tendo que emagrecer bastante. Assim como a nova vovó Cristiana Oliveira, que engordou 15 kg para interpretar a presidiária Araci de "Insensato Coração", em 2011. Depois de "Boa Sorte", Deborah já está confirmada confirmada para rodar "Isto é Calypso", no papel da líder da banda de technobrega, Joelma. Certamente virá uma nova mudança por aí: aplique de cabelo e uns quilinhos a mais. É, não é mole não...
(Por Alberto Lobo)