Helô Pinheiro recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e fez a filha, Ticiane Pinheiro, festejar. A apresentadora do "Hoje em Dia" compartilhou foto do momento no qual a eterna "Garota de Ipanema" recebeu a imunização em São Paulo. "E hoje (15) acompanhei toda a emoção da minha mãezinha tomando a vacina contra a covid 19", escreveu Tici sobre a mãe, homenageada por Rafaella Justus ao cantar a música composta com Tom Jobim e Vinícius de Moraes em 1962.
"É uma alegria sem fim e uma esperança que acalma nosso coração. A primeira dose já foi. Papai e mamãe vacinados", concluiu a também comandante do "Troca de Esposas" citando o genitor, Fernando Abel. "Vacina sim", pediu Ticiane, amiga de Cesar Filho, um dos infectados pela Covid. Em resposta a uma seguidora, a apresentadora esclareceu que a sogra, Edna Tralli, já comparada à neta Manuella, ainda não se imunizou por ter 73 anos.
Nesta segunda-feira na capital paulista os idosos de 75 e 76 anos é que estão recebendo a primeira dose da vacina. No Brasil, até o começo do dia mais de 9 milhões de doses já haviam sido aplicadas e pela manhã, o Instituto Butantan anunciou a liberação de mais de 3 milhões de imunizantes para o país.
Alguns seguidores ficaram surpresos com os 75 anos de Helô. "Nem parece", disse um. "Entrou na Fonte da Juventude, meu Deus! Que mulher conservada. Genética boa", completou uma segunda. "Sua mãe está maravilhosa e não aparenta a idade", reforçou um terceiro. "A inspiração da música brasileira mais tocada no mundo todo, tomou vacina! Que marco, que alegria!", comemorou mais um.
A mulher de Cesar Tralli compartilha vários momentos com as filhas, Rafaella (11 anos) e Manuella (de quase 2 anos). E em uma dessas ocasiões, Tici mostrou quando ela e as meninas foram andar a cavalo em um hotel de Campos do Jordão, em São Paulo. Como não é obrigatório, a caçula da família não usou a máscara de proteção contra a Covid e fez um internauta criticar a apresentadora.
"Ela ainda não tem dois anos. Os pediatras falam que só pode usar a máscara com dois anos! Outros pediatras falam em três anos de idade, cinco anos apenas para usar a máscara! Há risco de sufocamento!", reagiu a mulher do âncora do telejornal local "SP1", sendo defendida por um fã. "As pessoas não prestam atenção mesmo ou gostam de causar. Já faz um ano que estamos na pandemia e sabemos que as crianças abaixo de dois anos não pode usar máscara. Sem paciência", escreveu.
(por Guilherme Guidorizzi)