A morte de Marília Mendonça e outras quatro pessoas completa uma semana nesta sexta-feira (12). O acidente aconteceu na zona rural de Caratinga, a cerca de 300 km de Belo Horizonte. A aeronave atingiu um cabo da torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e perdeu sustentação, o que teria levado à queda.
Mãe da artista, Ruth Moreira disse que a casa em que mora está triste após a morte da filha. "Todo mundo conhece e sabe da alegria dela. Tanto que lá em casa ficou uma tristeza, porque ela alegrava a casa. Ela falava alto, ela ria alto, tudo dela era muito intenso", afirmou.
Na noite de quinta-feira (11), a família organizou um culto em homenagem à cantora, na Igreja Assembleia de Deus, Campo Campinas, em Goiânia.
Durante o evento, Ruth falou sobre a dor da perda. "Gente, é grande a perda, é dor demais. Perdi meu irmão, perdi minha filha e um produtor que era quase um filho, mas Deus tem me fortalecido", disse Ruth. Além de amigos e familiares, estiveram presentes as duplas Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano.
A mãe de Marília Mendonça ainda agradeceu a Deus pelos 26 anos da sertaneja ao lado dela. "Quero agradecer e louvar a Deus pelos 26 anos que Deus deixou ela comigo. Pelo legado que ela deixou aqui. Boa filha, boa mãe", revelou Ruth, que compartilhará guarda do neto com Murilo Huff.