Silvio Santos telefonou para a mãe de Gugu Liberato e relatou tristeza pela morte do apresentador ocorrida no último dia 22. O filho caçula da dona Maria do Céu, de 90 anos, morreu aos 60 anos após ficar 48 horas na UTI em decorrência de um acidente doméstico, em Orlando (EUA). Os órgãos de Gugu foram doados respeitando uma vontade do empresário e devem ter atendido 50 pacientes. Segundo o portal "O Fuxico", a conversa do dono do SBT com a matriarca ocorreu no último dia 5, uma semana após o sepultamento de Gugu.
Silvio contou estar triste pelo falecimento precoce do seu pupilo e afirmou que as homenagens feitas ao apresentador foram merecidas. O marido de Iris Abravanel não compareceu nem ao velório e nem no enterro de Gugu, enviou uma coroa de flores e foi representado pelas filhas do seu primeiro casamento, Cynthia e Silvia. Por decisão do dono do SBT, a emissora paulista não fez uma cobertura extensa dos rituais fúnebres. Neste sábado (7), em cerimônia reservada para amigos e familiares haverá a missa de 7º dia na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde Gugu foi coroinha na infância.
O pai de Patricia Abravanel está longe dos estúdios do SBT desde o último dia 23 e, por isso, cancelou algumas gravações previstas da atração que leva o seu nome. Com planos de tirar férias daqui a 13 dias, Silvio deve optar por reprises do seu programa dominical. Segundo relatos, o apresentador mostrava semblante triste nos intervalos da gravação ocorrida um dia após a confirmação da morte encefálica de Gugu, que receberá presente póstumo em especial de fim de ano da Record.
Gugu e Rose Mirim se conheceram no começo dos anos 1980 quando ela foi assistente de palco do "Viva a Noite", atração exibida aos sábados e que projetou o apresentador, dono de uma carreira de quase quatro décadas. Eles tiveram algumas idas e vindas no relacionamento até a reconciliação definitiva em 2001. Após o sepultamento, a médica e mãe dos três filhos do artista fez um pedido aos fãs de Gugu, homenageado pelos filhos em rede social. "Continuem o amando porque ele era a pessoa mais linda desse mundo", afirmou Rose.
Ao mesmo tempo em que encara a morte de Gugu, o marido de Iris Abravanel viu sua família crescer em dose dupla. Sua filha caçula, Renata Abravanel, se tornou mamãe pela segunda vez com o nascimento de Daniel. A neta Vivian Abravanel também deu à luz segundo filho, dessa vez de uma menina, Luiza, cuja foto foi postada na web pelo tio, Tiago Abravanel.
(Por Guilherme Guidorizzi)